Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente cobra relação de trabalho entre vereadores e secretários

Presidente cobra relação de trabalho entre vereadores e secretários

por adm publicado 04/09/2018 15h16, última modificação 04/09/2018 15h16
16 de junho de 2015

Na sessão desta segunda, 15, o presidente da Casa, Josafá Barboza (PP), solicitou ao líder do prefeito, Volnei Lorenzzon (DEM) que interceda junto ao Executivo Municipal a fim de  alinhar os trabalhos entre os vereadores e os secretários municipais – “…foram feitas várias reuniões aqui na Casa com o secretários, houveram avanços sim, porém, ainda assim alguns secretários tratam com desdém os vereadores. Andamos muito por diversos bairros da cidade e a população nos traz demandas, reivindicações e algumas dessas com um simples telefonema poderia se resolver. Porém, buscamos este contato com o secretário, ligamos mais de 20 vezes e nada, não atende e nem sequer retorna. Não atender ao vereador é a mesma coisa que não atender à população, porque o que buscamos resolver são pequenos problemas que o cidadão nos traz. Não são todos os secretários. É o nosso trabalho ao qual também estamos auxiliando à gestão municipal a atender as necessidades do cidadão, é uma parceria de trabalho, porém onde não estamos sendo correspondidos”, frisou.

O vereador Leo Bortolin (PSD) em aparte acrescentou: “…não é a postura do prefeito Érico, porém, o problema existe sim. Hoje (segunda) por exemplo, estou desde cedo tentando um contato com 2 secretários e 1 coordenador não tive êxito e nem retorno me deram. E olha que hoje (segunda) tem sessão na Casa, são questionamentos que poderíamos resolver e trazer ao plenário às vezes soluções, orientações, informações sobre determinado projeto, programa, atividade, enfim, levar ao público esclarecimentos, porém, se nem nós não estão atendendo, imagina à população”.

A vereadora Marli Martins (PROS) também relatou o problema – “…tem coordenador que está mandando mais que secretário, quer mandar mais que o Prefeito, isso não pode acontecer, cada qual em sua função e respeitando a ordem hierárquica, isso tem que mudar urgente”.

Josafá ressaltou que a Casa tem cumprido sua função – “…não tem nada sendo engavetado aqui, todos os projetos chegam e vão ao plenário, entram na pauta dos trabalhos, isso tem que ser reconhecido também. Há que se ressaltar que no papel alguns projetos são resolvidos, porém, na prática não, e a população cobra é aí que entra o trabalho de parceria, de buscar resolver os problemas da sociedade, interação entre vereadores e a administração, porém, isso não está ocorrendo como deveria. Precisamos resolver isso de imediato”.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC