Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reconhece desafios de novos secretários municipais

Câmara reconhece desafios de novos secretários municipais

por driely.pinotti — publicado 25/01/2019 09h30, última modificação 25/01/2019 11h47
25 de Janeiro de 2019

Foi realizado na tarde desta quinta-feira, 24, um ato oficial, que reuniu vereadores, imprensa e servidores públicos, para que o prefeito Leonardo Bortolin, MDB, informasse as alterações das gestões de chefia de gabinete, das pastas de saúde, infraestrutura e das novas secretarias; a de Desenvolvimento e Esporte.  A Câmara Municipal reconhece os desafios dos novos secretários, por compreender, a partir do trabalho dos vereadores junto à comunidade, as demandas e reivindicações da sociedade nessas áreas.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Márcio, DEM, na oportunidade, destacou que o Poder Legislativo será um parceiro das ações de trabalho dos novos gestores, com foco de mais desenvolvimento e qualidade de vida á população. Ainda na oportunidade, o presidente da Câmara demonstrou a satisfação do inicio das atividades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “É uma realização de um sonho. Primavera do Leste é um município com muita expansão para o desenvolvimento e precisávamos dessa pasta essencial, focada na criação de políticas públicas de desenvolvimento da indústria e comércio. Com isso, geramos mais empregos e renda”, salientou.

Durante o pronunciamento realizado na sala de reunião do gabinete, o prefeito Leonardo Bortolin destacou que todas as alterações foram identificadas como necessárias para que os trabalhos da Prefeitura e atendimento à população ocorram como a administração planeja.

Saiba mais:

A partir de hoje (25), Anderson Gonçalves será o novo ordenador de despesas, dando espaço na chefia de gabinete ao ex-secretário de saúde Advanilson Sampaio. A Saúde terá como secretária Laura Kelly de Barros. Eduardo Wolff deixa a pasta de Infraestrutura e, quem assume é Henrique Gatto.

A outra alteração é na Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, que após o desmembramento manterá o Secretário Carlos Donin na Pasta de Meio Ambiente e Agricultura. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico será assumida por Leopoldo de Mendonça.