Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente destaca economia com mais de R$ 600 mil em caixa e devolução de recursos

por adm publicado 03/09/2018 17h39, última modificação 03/09/2018 17h39
31 de Maio de 2015

Na manhã deste sábado, 30, o presidente da Câmara, Josafá Barboza (PP), após receber convite do comunicador Luizinho Magalhães, participou do programa matinal “Nova Manhã” na Rádio Nova FM concedendo entrevista ao vivo durante a programação.

“É um programa de jornalismo na rádio diferenciado com proposta voltada também ao meio político, onde o comunicador e editor do programa Luizinho Magalhães abre espaço às lideranças políticas para que tragam informações, discutam assuntos de interesse da municipalidade. Parabéns à equipe pelo trabalho e pela linha adotada de jornalismo de utilidade pública, seguramente é um programa de grande audiência nas manhãs de sábado em Primavera e região”, ressaltou Josafá.

Com a experiência de estar sempre envolvido no meio político primaverense, ser uma liderança comunitária que ganhou projeção, Josafá respondeu várias perguntas com tranquilidade e fez uma breve avaliação desses 5 meses que está à frente do legislativo municipal- “…faço questão de ressaltar que o apoio dos companheiros vereadores na Casa é essencial para que possamos acrescentar positivamente no desenvolvimento de um dos principais municípios de MT.  Sempre acreditei na união e somatória de esforços e dessa forma estamos conduzindo os trabalhos na Casa, cumprindo o que determina as leis, ouvindo à comunidade, interagindo com os poderes constituídos, buscando orientação técnica e acompanhamento do Tribunal de Contas, Ministério Público, enfim , à população pode ter a certeza de que estamos cumprindo nossa função com determinação, responsabilidade e principalmente, compromisso com os recursos públicos. Hoje estamos na Presidência, seguramente um desafio muito grande, mas encaro esta situação com naturalidade pois não estou sozinho neste desafio, temos o apoio dos colegas, fui eleito com voto dos 15 vereadores, unanimidade, então estamos sempre tomando decisões em conjunto. O mandato não é nosso, e sim, da população primaverense”.

Muitos foram os assuntos levantados durante a entrevista, Josafá falou sobre reformas em andamento na Casa, revitalização da área externa no prédio, projetos tramitando no Legislativo, ciclo de reuniões de “prestação de contas” com o Executivo Municipal, trabalho nas comissões permanentes da Casa, site oficial da Câmara com informações em tempo real e atualizadas com portal da transparência, indicações e projetos encaminhados ao Executivo, giro itinerante pelos bairros da cidade, obras paralisadas, dentre demais assuntos relacionados.

Durante a entrevista, quando questionado pelo comunicador Luizinho, da possibilidade da devolução de recursos ao Executivo referente à economia feita pelo Legislativo sobre o repasse do município à Casa, Josafá destacou: “…temos uma média de um pouco mais de R$ 600 mil hoje em caixa de economia, em virtude de um pacote de medidas que a nova mesa diretora adotou, temos a consciência da necessidade de economia em todos os setores públicos, por isso, vamos manter e seguir com este trabalho. A Casa tem os seus compromissos, a estrutura a ser mantida, salários dos servidores, reformas que são necessárias para manutenção do prédio que é um cartão postal da cidade, mas tudo está sendo acompanhado pelo Tribunal de Contas, isso tem que ser esclarecido. Portanto, queremos sim devolver dinheiro ao município para ajudar a nossa cidade. É importante saber que o Poder Legislativo irá desempenhar suas funções com muita seriedade e respeito com o dinheiro público. Com essa devolução de recursos iremos verificar onde está a maior necessidade, carência hoje no município, qual setor, seja educação, social, saúde, isso será amplamente discutido e então iremos investir, construir algo para à população. A intenção do Legislativo é ajudar a administração pública em questões importantes para o município. O dinheiro está sendo economizado pela Câmara e pensando em investimentos à população”.

Em seguida, o Presidente concedeu entrevista à equipe de reportagem da TV Band que irá ao ar nesta segunda-feira, 01.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC