Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente fala em sinergia e destaca potencial de Primavera

Presidente fala em sinergia e destaca potencial de Primavera

por adm publicado 03/09/2018 17h12, última modificação 03/09/2018 17h12
5 de Maio de 2015

Na sessão desta segunda, 04, o Presidente da Casa, Josafá Barboza (PP), usou a tribuna da Casa durante o grande expediente e fez um discurso na linha de motivação e pediu para que todos sigam acreditando e investindo na cidade mesmo com o panorama de crise nacional. Josafá apontou que a somatória de esforços irá fazer a diferença – “…perspectivas estão surgindo, investimentos acontecendo apesar da crise preocupante, mas Primavera tem vantagens competitivas, e é isso que devemos observar. Porém, existem momentos que ficamos até decepcionados com o posicionamento de algumas pessoas que buscam picuinhas, são pessimistas ao extremo, agem de forma covarde, anonimamente, pregam a demagogia. Todas as questões sociais passam por essa Casa, convênios, construção de creches, escolas, ESF´s, enfim, a condução deste município passa por aqui sim. Mas antes de atacar, de denegrir, tem que se verificar a natureza e a veracidade dos fatos. Quem está trabalhando, defendendo os direitos do cidadão, batalhando por melhorias, investimentos, se dedica a esta função, fazendo a coisa certa tem que ser reconhecido. E o que temos feito é arregaçar as mangas e trabalhar”.

O Presidente destacou que Primavera segue em ritmo crescente e s metas de desenvolvimento devem ser colocadas em primeiro plano – “…essa meta tem que ficar sempre em primeiro plano. Primavera não pode voltar pra trás, e é por isso que precisamos imprimir mudanças, propor novas adequações, reformular, contribuir e claro, visando sempre a melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos e assim, aprofundar cada vez mais os níveis alcançados em educação, saúde, infraestrutura e mobilidade urbana. Quem faz e ajuda Primavera a mudar, pode falar de futuro com a perspectiva de mudanças. Nós temos um plano de metas a ser cumprido e estamos trabalhando nele, mas existe um processo a ser seguido. O prefeito Érico Piana por exemplo esteve aqui na Casa, expondo o quadro ao qual o município atravessa, discutimos abertamente com todos vereadores as situações que ocorrem, propomos algumas mudanças e apontamos soluções e assim se faz política, discutindo abertamente, abrindo o diálogo e de certa forma isso tem funcionado”.

Josafá salientou ainda que o momento de instabilidade econômica avança sobre o país mas a cautela é importante para se encontrar soluções – “…Primavera não está blindada contra crises, e o momento de desequilíbrio econômico assola todo o País, mas existem fatores, principalmente a sinergia entre o poder público e a sociedade, que fazem toda a diferença e contribuem para que o processo de desenvolvimento não pare durante períodos em que a situação econômica brasileira torna-se desconfortável. Estamos trabalhando, e momentos como esse só comprovam que a união de esforços é que faz sobressair as crises. O otimismo, a percepção, respaldada em informações seguras, é essencial para vislumbrarmos um futuro melhor”.