Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente irá iniciar agenda percorrendo órgãos públicos

Presidente irá iniciar agenda percorrendo órgãos públicos

por adm publicado 03/09/2018 13h43, última modificação 03/09/2018 13h43
17 de Março de 2015

Na sessão desta segunda-feira, 16, o presidente da Casa, Josafá Barboza (PP) voltou a afirmar que começará em alguns dias sua agenda percorrendo órgãos públicos de Primavera – “…fizemos os requerimentos para todas secretarias e demais órgãos públicos com o objetivo de ter em mãos uma real situação de infraestrutura, já recebemos algumas respostas quanto a projetos em andamento e demais atividades relacionadas dos órgãos públicos em Primavera, agora convoco todos os vereadores a iniciarmos um trabalho percorrendo todos os setores, verificando in loco, as condições de trabalho, as atividades em andamento, enfim, registrando tudo para que possamos dar maior direcionamentos aos nossos trabalhos”, frisou.

Informação desencontrada gera protesto do Presidente

Ass.

O Presidente ainda apontou um problema no setor educacional que ocorre na Escola Mauro Weis – “…pais de alunos da escola vieram até mim e me informaram de que está faltando professor nas disciplinas de ensino religioso, inglês e português na escola Mauro Weis, onde dezenas de alunos estão sendo prejudicados e o problema vem se arrastando. E o pior de tudo é que a informação repassada a esses pais na Secretaria de Educação é de que a falta de professor ocorre porque os vereadores estão segurando as contratações, que somos nós os responsáveis. Isso é um absurdo, lamentável tamanho despreparo em informar. Não estamos segurando nenhum projeto, não somos responsáveis por contratações. Todos os projetos que aqui estão chegando recebem a devida atenção e passam pelos trâmites legais na Casa e vão ao plenário para votação. Até projeto que recebe parecer contrário na Comissão vai para o plenário que é soberano. Não há engavetamento de projeto, não há morosidade. Vamos a essa escola pedir a diretoria um relatório sobre essa situação, porque estão querendo empurrar para os vereadores uma responsabilidade que é da Secretaria de Educação, lamentável que isso venha ocorrendo”, sentenciou Josafá.

O Presidente solicitou ao líder do prefeito, vereador Volnei Lorenzzon (DEM), que uma reunião seja marcada com o prefeito Érico Piana (DEM) e a secretária de Educação, Adriana Tomazzoni para resolver o impasse.