Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente irá propor fim do voto secreto na Casa

Presidente irá propor fim do voto secreto na Casa

por adm publicado 03/09/2018 17h30, última modificação 03/09/2018 17h30
21 de Maio de 2015

Na sessão desta segunda-feira, 18, durante as deliberações na Casa, o presidente, Josafá Barboza (PP) afirmou que irá entrar com projeto propondo o fim do voto secreto no Legislativo.

“Já faz parte do entendimento desta Casa que a transparência e a publicidade devem reger a vida pública e o funcionamento das instituições. Portanto, iremos entrar com essa propositura visando o fim do voto secreto. E de certa forma essa medida irá contribuir para a vigilância do cidadão sobre as atividades da Casa, sobre o posicionamento de cada vereador. Por isso, o voto deve ser aberto de forma geral”, afirmou.

O Presidente, após a sessão quando questionado pela imprensa sobre o assunto, reafirmou: “…ao tornar todas as deliberações abertas, daremos a segurança necessária a sociedade quanto a transparência e publicidade que deve reger a vida pública”.