Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente Miley Alves fala da importância de parceria entre município e governo federal

por adm publicado 05/09/2018 11h24, última modificação 05/09/2018 11h24
13 de Março de 2018

O presidente da Câmara Municipal, Miley Alves (PV), durante sessão ordinária desta segunda-feira, 12, falou da viagem à Brasília, em uma comitiva integrada por vereadores, prefeito Léo Bortolin, secretários municipais e assessores. Conforme ele, foi fundamental a agenda no Distrito federal para consolidar a parceria existente entre municípios e Governo Federal, responsável pela destinação da maioria dos recursos que possibilitam avanços, crescimento e desenvolvimento para o município.

Nesta extensa agenda de reuniões em ministérios e gabinetes da bancada federal do estado de Mato Grosso, o presidente Miley Alves, afirmou que na área da saúde, junto ao ministro da saúde, Ricardo Barros, foi possível aumentar um dos repasses do governo federal, via ministério que era defasado há dez anos. “Também conseguimos a construção de duas unidades de Estratégia Saúde da Família, nos bairros  Guterres e São Cristóvão. Além da habilitação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência”, comentou.

Ainda segundo Miley, a agricultura também foi contemplada. Foi conquistados recursos para aquisição de dois caminhões destinados a agricultura familiar e uma retroescavadeira para a secretaria de infraestrutura. “No ministério do turismo com o auxilio da secretária nacional da pasta, Teté Bezerra e do secretário nacional de políticas públicas de turismo, Totó Parente, foi tratado o processo dos eventos tradicionais de nosso município e também efetivamos algumas reivindicações feiras em novembro do ano passado, relacionado a infraestrutura do lago municipal, a drenagem pluvial do centro e a iluminação em led para áreas de reserva”, lembrou.

Primavera do Leste também foi contemplada com a liberação do projeto Internet para Todos que atenderá toda a cidade. “Nosso município terá prioridade dentre os 2.500 municípios cadastrados no programa. A prefeitura vai garantir a segurança do terreno onde a antena será instalada e arcar com as despesas elétricas”, salientou o presidente Miley Alves.

Os bairros beneficiados com o Programa “Internet para Todos” do Ministério de Ciência e Tecnologia: Prefeitura, Vila União, Distrito Industrial, Aeroporto, Distrito Industrial II, Primavera III, (próximo a ESF e a Escola Maria Sebastiana) Chácara Fontana, Assentamento Novo Progresso, Albergue Municipal, Jardim Universitário, (IFMT), Comunidade do Entroncamento do Gaúcho, Colônia Russa, Comunidade Carazinho e Assentamento São Gabriel.