Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente trabalha para levar feira livre itinerante à todos os bairros

Presidente trabalha para levar feira livre itinerante à todos os bairros

por adm publicado 03/09/2018 17h34, última modificação 03/09/2018 17h34
27 de Maio de 2015

O presidente do Legislativo Municipal, Josafá Barboza (PP), durante a sessão desta segunda, 25, afirmou que está trabalhando com o apoio dos demais vereadores para que as feiras itinerantes sejam realizadas em todos os bairros de Primavera – “…é uma indicação de minha autoria com apoio da Casa, já entramos em contato com a Secretaria de Indústria e Comércio e estamos alinhando o projeto. Estamos coletando sugestões dos feirantes, ouvindo à comunidade dos bairros, enfim, a ideia é fomentar este segmento, de início podem surgir algumas dificuldades que são naturais de implantação, porém, com o passar de tempo, as feiras vão ganhando força junto á comunidade, sendo melhor divulgadas. Assim como existem as feiras no Centro Leste e agora no Primavera III, iremos levar a feira à todos os bairros”, explicou Josafá.

O Presidente salienta que a proposta é também contemplar a população dos bairros – “…a feira gera emprego, gera renda aos pequenos produtores, fomenta o comércio e auxilia e muito à comunidade nos bairros no dia a dia, na compra de legumes, frutas, verduras, sementes e grãos frescos vindos direto do campo. Além disso, diversas famílias de assentamentos da região terão mais este incentivo de trabalho, novas áreas de atuação e opções de venda dos seus produtos, gerando mais renda. Já criamos uma associação que irá organizar e coordenar as atividades, o projeto está ganhando força e adesão”, explica.

REPERCUSSÃO – O pequeno produtor, Osmar Bezerra, que atua na feira municipal no centro leste, disse que espera com entusiasmo a realização das feiras nos bairros – “…estamos esperando com ansiedade, vai melhorar muito pra gente, teremos mais opção onde vender nossos produtos. Primavera já precisava disso mesmo, a cidade cresceu muito”, disse o trabalhador rural.

O corretor de imóveis, Rubens Santana, que esteve na Câmara acompanhando a sessão desta segunda, também opinou sobre o tema: “…acho interessante sim. Acredito que facilita o acesso das pessoas a este tipo de comércio. Gera economia também a dona de casa no bairro, é importante sim, tem espaço pra isso em Primavera, só tem que saber explorar e coordenar essas feiras”.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC