Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / RECONHECIDO POR EFICIÊNCIA, LEO BORTOLIN QUER CELERIDADE E TRANSPARÊNCIA NO LEGISLATIVO

por adm publicado 04/09/2018 21h58, última modificação 04/09/2018 21h58
19 de Janeiro de 2017

O presidente do Legislativo, Leo Bortolin (PMDB), na manhã desta quarta, 18, fez uma breve avaliação sobre sua passagem pelo Poder Executivo e traçou metas para sua gestão à frente da Casa de Leis.

Leo, jovem empreendedor e com visão ampla de trabalho, destacou que os poderes devem funcionar conjuntamente como uma grande engrenagem: “…tem que ser assim, somatória de esforços. Decisão judicial não se discute, cumpre, diante disso, encarei como um dos maiores desafios da minha vida pública, fui com determinação e principalmente, respeito ao povo primaverense. Diante de tantos obstáculos e uma máquina estatal que precisa rodar, pois Primavera não pode parar, trabalhamos com afinco, estava desde às 05h da manhã já despachando com secretariado, coordenadores, chefes de equipe no gabinete, buscando soluções aos problemas em diversos setores e claro, visando sempre melhor atendimento à população com resposta rápida nos serviços públicos. E foi isso que ocorreu. Agradeço imensamente toda equipe, servidores públicos que vestem a camisa de Primavera e não medem esforços. É uma grande engrenagem e que impulsiona o desenvolvimento de nossa cidade. E tenho essa linha de trabalho, servir Primavera”.

Leo também destacou sua linha de trabalho agora à frente do Legislativo: “…estamos tomando conhecimento de todos os setores da Casa, partes administrativas e iremos mudar alguns sistemas de trabalho para que possamos atuar com mais eficiência, transparência e celeridade nos trabalhos. Se o Legislativo atua com independência, comprometimento e celeridade, quem ganha é a população. Vamos primar pelo respeito a legalidade e isso é uma determinação da mesa Diretora. Vamos trazer à sociedade organizada, entidades, clubes de serviço para contribuir nesse trabalho, a participação social como os principais eixos orientadores dessa gestão no Legislativo. Os vereadores estão todos com muita vontade de trabalhar e cada qual contribuir com Primavera, isso faz toda a diferença. Vamos juntos resgatar os valores desta Casa, pois o desenvolvimento desta cidade passa por aqui. Com certeza a população pode esperar comprometimento de todos os vereadores”, frisou.

Leo destacou ainda a união de trabalho com o Executivo – “…cada poder tem suas premissas constitucionais, sua independência de atuação, mas defendo a democracia como princípio inarredável e imprescindível para a construção de uma sociedade mais justa, equânime e sustentável. E com esse objetivo iremos sim somar esforços com o executivo, trabalhar por uma cidade cada dia melhor”.

COMPOSIÇÃO MESA DIRETORA 2017/2018:

Presidente: Leonardo Bortolin (PMDB)

Vice-Presidente: Miley dos Santos (PV)

2º Vice-Presidente: Kinha Juriti (PV)

1º Secretário: Carlos Instrutor (PSD)

2º Secretário: Luis Costa (PR)

3º Secretário: Elton Baraldi (PMDB)