Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / REDUÇÃO DO DUODÉCIMO E DEVOLUÇÃO É PROJETO DO ANO PASSADO DA MESA DIRETORA

REDUÇÃO DO DUODÉCIMO E DEVOLUÇÃO É PROJETO DO ANO PASSADO DA MESA DIRETORA

por adm publicado 04/09/2018 16h29, última modificação 04/09/2018 16h29
3 de outubro de 2015

O presidente do Legislativo, Josafá Barboza, abriu a reunião explicando à todos sobre as ações que a nova mesa diretora vem realizando na Casa visando esta finalidade – “…esta mesa diretora já tinha essa proposta de trabalho e a preocupação em economizar pra efetuar uma devolução de recursos desde o fim do ano passado quando então iniciaram as articulações para a composição da nova mesa. Da mesma forma com relação a redução do repasse do duodécimo á Casa, inclusive existe um projeto tramitando na Casa. Inclusive foi uma de nossas propostas com os demais vereadores na Casa, e assim que assumimos, iniciamos a discussão com o prefeito Érico. Isso tem que ficar esclarecido. O trabalho de responsabilidade, comprometimento e transparente ao qual estamos realizando, está tornando isso possível, inclusive desde janeiro estamos imprimindo um novo ritmo de trabalho, na contenção de despesas, não deixando de lado a qualidade aos serviços prestados pela Casa à população, porém, com estrita atenção à economia. E hoje, estamos aproximadamente com mais de R$ 940 mil em caixa.”, explicou Josafá.

O Presidente ressaltou que existem obras necessárias a serem realizadas na Casa – “…vários setores internos e externos do prédio apresentam sérios problemas em sua estrutura, inclusive com desabamento de teto e demais estruturas em alguns gabinetes, infiltrações, rachaduras, placas de gesso de soltando das paredes, as cúpulas do teto apresentam infiltrações, quando chove a água invade os ambientes, os gabinetes também encharcam quando chove, isso sem falar nos riscos aos cidadãos que visitam à Casa diariamente com esta estrutura predial comprometida. Se não fizermos o que tem que ser feito, ou seja, as reformas necessárias, podemos até responder por ato improbidade administrativa, porém, estamos realizando as reformas necessárias e emergenciais, estamos com projeto de revitalização de toda área externa e vamos fazer, recuperar e dar a manutenção necessária que o prédio requer. Temos esse compromisso inclusive assumido com todos os vereadores e claro, com a sociedade que nos deu esse voto de confiança. Temos que dar início ao projeto de acessibilidade ao prédio, isso tem sido cobrado, projeto de segurança contra incêndio na Casa, inclusive fomos notificados por isso, estamos readequando todo o sistema do Instituto Memória onde as atualizações necessárias que resguarda a história de nossa cidade está em andamento, sistema de monitoramento já em execução, informatização dos gabinetes, precisamos reestruturar o plenarinho da Casa, que foi anexado ao gabinete da presidência, enfim, tem trabalho à fazer e estamos aos poucos, com cautela executando. Estamos já em fase de conclusão do portal da transparência da Casa, seguindo orientações do MP e do TCE, tudo será disponibilizado nesse portal, aplicação, gastos, orçamento e demais receitas”, salientou.