Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / REUNIÃO TRANQUILA COM TROCA DE INFORMAÇÕES. MESA AGUARDA FECHAMENTO DA PAUTA

REUNIÃO TRANQUILA COM TROCA DE INFORMAÇÕES. MESA AGUARDA FECHAMENTO DA PAUTA

por adm publicado 04/09/2018 17h18, última modificação 04/09/2018 17h18
3 de dezembro de 2015

Terminou há pouco reunião na sala da presidência entre o prefeito Érico Piana (DEM), vereadores, secretários municipais, equipe técnica e o presidente da Casa, Wellinton Campos.

A reunião seguiu de forma produtiva com o prefeito Érico Piana fazendo esclarecimentos pontuais com relação aos questionamentos do vereadores, principalmente, nos quesitos específicos que deram origem ao pedido de abertura de CPI na Casa para apurar supostas irregularidades quanto aos recursos aplicados em programa de amenização do uso de agrotóxico no município, ao qual foi gasto de fato R$ 68 mil e não mais de R$ 4 milhões conforme aparece em relatório. O erro neste caso, conforme equipe técnica da Prefeitura, ocorreu na transposição de dados por parte do Tribunal de Contas, já informado ao Ministério Público. Outro item questionado foram as adesões de atas ao qual a Prefeitura executou.

O Prefeito foi categórico: “…sou contra a adesão de atas, inclusive já deixei isso bem claro na imprensa, porém, a adesão de ata é um processo licitatório que a legislação prevê, não há nenhuma irregularidade de se fazer, mas já recomendei ao setor de licitações e secretarias que a adesão só poderá ser feita em casos extremos”, explicou.

O Prefeito ressaltou que a prefeitura está sempre aberta para fornecer informações – “…jamais nos recusamos ou criamos qualquer obstáculo para fornecer informações. Estamos fazendo tudo que está dentro da lei, existe equipe técnica responsável e capacitada para isso. Até hoje não tivemos nenhuma ação do Ministério Público que coloque em dúvida a seriedade da gestão. O controle interno da Prefeitura é rigoroso, está atento à tudo. Respeito o Poder Legislativo, sempre fui de diálogo e não irei mudar. Porém, acredito que antes de expor o nome do município na mídia estadual, isso poderia ter sido evitado, porque volto a frisar, jamais deixamos de fornecer informações à Câmara ou a qualquer cidadão”, assinalou.

A vereadora Carmen Betti (DEM) manteve sua posição: “…minha posição é de manter o pedido, não estou aqui fazendo oposição, só cobro ações, transparência e não há perseguição não. Estarei conversando com assessoria jurídica para alinhar algumas considerações ao pedido, porém, não mudo meu posicionamento”.

O presidente da Casa, Wellinton Campos, disse que irá aguardar ao fechamento da pauta: “…estaremos aguardando o fechamento da pauta, que ocorre nesta sexta. A mesa diretora não irá criar empecilhos ou prejudicar o trabalho de qualquer um dos vereadores, sabemos que o caminho é do diálogo e do entendimento, porém, o plenário é soberano. A vereadora está conversando com assessoria jurídica, vamos então aguardar até amanhã (sexta) quanto ao desdobramento deste pedido, e então daremos o devido seguimento aos trabalhos na Casa”.