Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Revisão salarial seguiu às comissões. Obras paralisadas ampliam os debates. Vereadores recebem medalhas

por adm publicado 03/09/2018 17h33, última modificação 03/09/2018 17h33
26 de Maio de 2015

Na sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 25, 17 indicações foram lidas e encaminhadas ao Executivo Municipal, 03 moções foram lidas e enviadas às comissões permanentes da Casa e 06 projetos de lei constaram na pauta dos trabalhos.

O projeto lei 615 que cria o programa “Horta Comunitária”, de autoria do vereador Messias Nogueira (PSD) foi enviado às comissões de Justiça e Redação, Agricultura e Meio Ambiente.

Projeto lei 616 que cria o programa “Quem ama Cuida” de autoria do Executivo seguiu às comissões de Justiça e Redação, Agricultura e Meio Ambiente.

Os projetos lei 617 e 618, de autoria do Executivo e da mesa diretora da Câmara respectivamente, tiveram seus pedidos de urgência aprovados em plenário, agora seguem nas comissões permanentes da Casa. Como se trata de projeto que trata de revisão da remuneração dos servidores públicos municipais, a Presidência da Casa, juntamente com demais vereadores pediram prioridade e urgência nos pareceres das comissões – “…estamos empenhados e pedimos celeridade as comissões para que possamos votar estas matérias que tratam da revisão salarial dos servidores e esses possam ainda receber este reajuste referente ao mês de maio, para isso devemos convocar sessão extraordinária na Casa”, explicou o presidente Josafá Barboza (PP).

Foi aprovado na sessão, projeto lei 541 de autoria do vereador Volnei Lorenzzon (DEM), que institui no calendário oficial de comemorações e eventos de Primavera a “Corrida de Rua Botcha”, na modalidade de meia maratona a ser realizada anualmente no mês de maio, O projeto foi aprovado por unanimidade.

Também foi aprovado de forma unânime, projeto lei 605, de autoria do vereador Edegar dos Santos (PROS) que trata da adaptação de playground para crianças com deficiência e mobilidade reduzida.

Durante o grande expediente, o vereador Messias Nogueira (PSD) apresentou um vídeo em que o mesmo percorria algumas áreas da cidade com obras paralisadas por parte do Governo do Estado. Messias cobrou ação dos vereadores – “…o Governo do Estado deve explicação ao povo primaverense quanto a essas obras paralisadas que só causam prejuízos à população. Algo tem que ser feito, prédios abandonados em deterioração, dinheiro sendo perdido ao tempo., isso não pode ocorrer”, cobrou Messias.

O Presidente da Casa, Josafá Barboza (PP) prontamente se posicionou – “…vamos agendar de imediato uma reunião com o vice-governador Carlos Fávaro e vamos buscar informações e cobrar uma solução quanto a esta situação das obras paralisadas. Vamos questionar quais as justificativas quanto a essas paralisações e claro, a continuidade das obras. Sabemos das dificuldades que o Governo do Estado enfrenta, mas Primavera contribui diretamente com o desenvolvimento deste estado, o povo confiou o voto e então temos que cobrar”.

O 1º secretário da Casa, vereador Valdecir Vado (DEM), lembrou da situação em que o governador Pedro Taques recebeu o estado – “…o governador Pedro Taques pegou o estado afundado em dívidas, situação caótica, crítica, é muito cedo para respostas imediatas dessa gestão que agora está conseguindo alinhar um pouco a máquina estatal. Silval Barbosa realmente deixou o estado em uma situação lastimável, mas acreditamos na atual gestão e vamos sim cobrar informações e buscar a viabilidade da sequência dessas obras”.

O assunto levantado pelo vereador Messias acabou gerando bastante discussão e debates na sessão, com a maioria dos vereadores pedindo aparte nos discursos e se posicionando.

VEREADORES RECEBEM MEDALHAS POR ATUAÇÃO EM PESQUISA POPULAR

ASS.

O Instituto Tiradentes, através de pesquisa avaliativa, realizada entre os dias 06 e 13 de abril, através do sistema “sentio de pesquisa” apontou 03 vereadores de Primavera por serem os mais atuantes do município: Vereador Neri Domingos de Souza “Neri Gaitero” (PDT); Vereador Valdecir Alventino “Vado” (DEM) e Vereador Volnei Lorenzzon (DEM).

Os vereadores comentaram sobre os títulos recebidos:

“É o terceiro ano consecutivo que apareço entre os 03 vereadores mais atuantes de Primavera. É uma honra e satisfação ser lembrado pela população que reconhece o nosso trabalho, postura, firmeza nos posicionamentos e sempre tendo como base o bem maior coletivo. Estivemos na solenidade em Goiânia e foi realmente muito gratificante, agradeço imensamente à população de Primavera pela confiança em nosso trabalho”, avaliou Neri Gaitero.

A homenagem foi entregue na sessão solene ao final do 91º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procurados Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais  realizado em Goiânia, nos dias 22 e 23 de maio.

“Mais uma vez a população reconheceu nosso trabalho. É um motivo de orgulho ser lembrado pela população primaverense. A homenagem não é para envaidecer ou ser exaltada, muito pelo contrário, é para fortalecer o nosso compromisso com o cidadão primaverense. E o caminho é esse, trabalhar e seguir em frente. Agradeço à todos primaverenses”, destacou Valdecir Vado.

O vereador Volnei Lorenzzon (DEM) também foi um dos indicados na pesquisa – “…infelizmente por compromissos não participei pessoalmente da solenidade, porém, os vereadores que estiveram presentes nos trouxeram a honraria e  fico feliz, grato pela população primaverense reconhecer nosso trabalho, estar contribuindo e ser intercessor das ações de desenvolvimento deste nosso querido município”, afirmou Volnei.