SAMU: Piru pede que regulação venha para Primavera
Durante a reunião de hoje, o vereador Antônio Marcos “Piru” (PP), sugeriu a capitã Aline Novack que se mobilize na possibilidade de trazer para Primavera a regulação dos serviços do SAMU, hoje a regulação desse serviço é feita em Rondonópolis onde se localiza a central.
Ao discar 192, a ligação será atendida pela Central de Regulação Médica de Urgência que está na cidade vizinha, esse protocolo de triagem é fundamental para salvar vidas – “…porém, o tempo de espera às vezes pode ser fatal, porque estamos neste momento lidando com vidas, se esse protocolo de triagem fosse feito em Primavera, seguramente teríamos uma eficiência muito melhor nos atendimentos e urgências. Essa é uma preocupação e uma necessidade de avançarmos nesse sentido, buscando um serviço ainda mais rápido ao cidadão que está acidentado e por muitas vezes entre a vida e a morte”, disse o vereador Antônio Marcos.
A capitã Aline ouviu as reivindicações do vereador e disse que esforços podem ser feitos sim nessa direção – “…trazer essa regulação para Primavera temos que ter motivos consistentes, há diversas exigências e etapas a serem cumpridas, mas podemos sim iniciarmos conjuntamente uma força tarefa nesse sentido, porque sem sombra de dúvida iria ajudar muito a salvar vidas”, afirmou.
Piru destaca que a regulação do SAMU é um complemento na rede pública de saúde – “…amplia os atendimentos, a cobertura e a agilidade é imediata. Seria uma grande conquista para Primavera, vamos somar forças neste projeto”, reforça Piru.