Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretário de Educação se reúne com Vereadores e anuncia construção de Escola em Primavera

por adm publicado 04/09/2018 15h23, última modificação 04/09/2018 15h23
19 de junho de 2015

Na tarde desta quinta-feira, 18, no gabinete da presidência da Câmara Municipal foi realizada reunião entre os vereadores, na presença do presidente da Casa, Josafá Barboza (PP), prefeito Érico Piana com o secretário de Educação do Estado, Perminio Pinto. Assessores, secretários e equipe técnica da Seduc também participaram da reunião.

Na reunião os vereadores fizeram cobranças, reivindicaram investimentos por parte do Estado em educação no município, pediram explicações quanto as obras paralisadas neste setor.

“Estamos cobrando celeridade, investimentos, atenção por parte do Governo do Estado, uma vez que a grande maioria dos primaverenses apoiou o projeto do governador Pedro Taques. Posso afirmar que a reunião foi importante, nos trouxe muitas informações e conseguimos colocar algumas das nossas demandas nas mãos do secretário que irá priorizar essas solicitações para Primavera”, assinalou Josafá.

O secretário Perminio Pinto percorreu diversos pontos da cidade na companhia do prefeito Érico Piana onde constatou a necessidade de investimentos, verificou os locais das obras paralisadas e a necessidade da construção de novas escolas no município.

“Realmente Primavera cresce em ritmo acelerado, cidade está acima dos índices da maioria dos municípios do estado e temos que corresponder com investimentos, esta é a preocupação do Governo do Estado. Para Primavera de forma emergencial iremos construir 01 escola na região do Buritis, onde aliás a Prefeitura encaminhou projeto à Câmara Municipal e os vereadores aprovaram a doação de 03 áreas, no Buritis, Jardim Luciana e Vitória. Essa escola vamos construir imediatamente, outras 2 porém, teremos que aguardar recursos do FNDE, através do Plano de Ações Articuladas (PAR), para que então essas 02 outras sejam construídas. Só que estive em reunião com a equipe do MEC e a informação é de que para este o PAR não irá financiar novos projetos. Então, para amenizar a demanda em Primavera iremos construir esta escola, a área é de cerca de 13 mil m². Pelo menos em cinco meses devemos conseguir entregar esta escola com cerca de 12 ou 18 salas”, explicou o Secretário.

Perminio acrescentou que o restante da área neste mesmo local será preservado – “…devemos preservar cerca de 6 mil m² nessa área, onde será construída a outra escola prevista com recursos do FNDE. Os recursos devem ser liberados no início de 2016, é a previsão”.

Nesse local serão então construídas 2 escolas, sendo uma com recursos do Estado e a outra com recursos do FNDE – “…infelizmente a outra escola fica para o ano que vem porque não temos recursos para isso”, acrescentou ele.