Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretário se reúne com Vereadores. Governo Itinerante será realizado

Secretário se reúne com Vereadores. Governo Itinerante será realizado

por adm publicado 03/09/2018 16h08, última modificação 03/09/2018 16h08
30 de Março de 2015

Na tarde desta segunda-feira, 27, o presidente da Câmara Municipal, Josafá Barboza (PP) e demais vereadores estiveram reunidos com o secretário de Infra-estrutura, Eraldo Fortes. Esta primeira reunião marca o início de uma série de reuniões com todos os demais secretários municipais.

Na reunião diversos assuntos foram tratados como por exemplo obras paralisadas em Primavera, obras em andamento, projetos para 2015, ações nos bairros da cidade, andamento dos serviços de manutenção, limpeza e conservação de ruas, avenidas e espaços públicos.

Eraldo expôs com detalhes todos os serviços que estão em andamento no município, apontou deficiências na Secretaria, cronograma de obras e os principais projetos que envolvem à pasta – “…uma reunião importante e que trará novas idéias e bons resultados para a municipalidade, os vereadores estão corretos nesta forma de trabalhar e é dessa forma que podemos alinhar os trabalhos, sugerir mudanças, novos projetos, enfim, estreitar a relação de trabalho. Enfrentamos algumas deficiências com relação a equipamentos, também com o quadro de servidores, na medida do possível estamos trabalhando e atendendo as solicitações também dos vereadores. Mas os trabalhos não páram, são ações nos postos de saúde, nas escolas, nos bairros, vivemos uma dura realidade no dia a dia da Secretaria quando deparamos com as nossas limitações de estrutura, mas de forma alguma deixamos o ritmo cair”, afirmou.

Eraldo foi bastante questionado pelos vereadores presentes a reunião quanto ao andamento de serviços na cidade e obras. O Secretário entregou aos vereadores presentes um relatório sobre as atividades da Secretaria.

“Faz parte do nosso trabalho e acredito que essa troca de informações é muito importante, temos muitas reivindicações dos bairros, solicitações de melhorias dos serviços de limpeza, poda de árvores, asfaltamento, alagamento em algumas ruas e avenidas, obras que estão paralisadas, obras que seguem em andamento, enfim, são assuntos que conseguimos alinhar com o Secretário, estabelecer algumas ações emergenciais e assim podemos dar uma resposta aos cidadãos. A reunião foi muito proveitosa”,

GOVERNO ITINERANTE – Na reunião ficou acertado entre todos os vereadores e o secretário Eraldo Fortes que uma nova reunião será marcada para definir a volta do Governo Itinerante nos bairros da cidade – “…são serviços que atendem diretamente à comunidade dos bairros, as secretarias se deslocam com suas estruturas e vários tipos de serviços são prestados. Devemos definir algumas situações, levar ao Prefeito também essas definições e seguramente devemos ter a volta do Governo Itinerante. Um programa que sempre trouxe resultados efetivos”, salientou Josafá. O vereador Volnei Lorenzzon (DEM) solicitou que os maquinários da Secretaria quando realizado o Governo Itinerante possam ficar mais alguns dias no referido bairro para atender à todas demandas.

ÁGUAS DE PRIMAVERA – Os serviços prestados pela empresa Águas de Primavera também ganhou espaço na pauta da reunião. Vários foram os questionamentos quanto aos serviços da empresa, inúmeras reclamações que chegam aos vereadores de diversos bairros – “…temos que convocar novamente a empresa para uma reunião. A situação está chegando em uma situação insustentável, estamos recebendo muitas reclamações”, afirmou Josafá.

O vereador Antônio Marcos “Piru” fez algumas cobranças com relação aos loteamentos e a necessidade de que a lei seja cumprida, fazendo com que os empresários possam retribuir a municipalidade obras como creches ou escolas nos novos bairros que surgem na cidade.

Estiveram presentes a reunião: Vereador Leonardo Bortolin (PSD), Vereador Volnei Lorenzzon (DEM), Vereadora Marli Martins (PROS), Vereador Antônio Marcos (PP), Vereador Irineu Junior (SOL), Vereador Messias Nogueira (PSD), Vereador Valdecir Vado (DEM), Vereador Paulo Donin (PROS), Vereador Edegar dos Santos (PROS), Vereador Wellinton Barracão (DEM) e a assessora Géssica Pereira representando a vereadora Carmen Betti (DEM).

FAIXAS ELEVADAS – Em um acordo na reunião entre todos presentes, ficou definido que uma indicação coletiva de todos os vereadores será enviada a Secretaria para que seja feita a construção de faixa de pedestres elevadas em frente à todas as escolas de Primavera – “…é um local de grande fluxo, pais e alunos, e as faixas elevadas estão tendo boa aceitação, são realmente mais seguras e proporcionam maior segurança, por isso ficou acordado essa obra em frente pá todas as escolas da cidade”, destacou o 1º secretário da Casa, vereador Vado.