Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Seis proposituras foram lidas, analisadas e votadas pelos vereadores da 9ª Legislatura

por adm publicado 05/09/2018 16h37, última modificação 05/09/2018 16h37
10 de Abril de 2018

Na noite desta segunda-feira (09) ocorreu no Plenário da Câmara de Primavera do Leste mais uma Sessão Ordinária com uma pauta de trabalho contando com seis matérias para leitura, análise e votação, sendo três Projetos de Lei, que foram lidos e encaminhados as devidas Comissões e outras três Emendas Modificativas ao Projeto de Lei 844, que tramita na Casa e dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal de Turismo e Fundo Municipal de Turismo de Primavera do Leste.

As Emendas Modificativas, duas de autoria do vereador Manoel Mazzutti (MDB) e outra do parlamentar Carlos Instrutor (PSD), foram aprovadas por unanimidade. As modificações tem a finalidade de alterar erros de redação e português do PL 844.

Entre os projetos lidos, dois são de autoria do Executivo Municipal. O de número 855/2018 trata da autorização de pagamento de anuidades ad organizações sociais sem fins lucrativos e, o Projeto de Lei 854/2018 tem a finalidade de auxiliar os servidores e conselheiros do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais. A propositura, de autoria do vereador Miley Alves (PV) e Carlos Instrutor (PSD), que estabelece a obrigatoriedade da adoção de treinamento em primeiros socorros aos profissionais da rede escolar em todo município, também foi lida e enviada as comissões para análise e parecer técnico.

Além disso, os parlamentares da 9ª Legislatura encaminharam ao Executivo Municipal cerca de 25 indicações para melhoria de diversos bairros do município.