Senador visita Primavera do Leste e anuncia emenda para construção de Hospital Municipal.
Na manhã de hoje (30), o senador Wellington Fagundes, participou de reunião com os vereadores, prefeito e autoridades locais na Câmara Municipal de Primavera do Leste. Entre as pautas o destaque ficou com a destinação de emenda para construção do Hospital Municipal.
Durante a reunião o senador destacou que a convite do presidente da Câmara Municipal Paulo Márcio, veio a cidade para anunciar que irá destinar uma emenda para construção do hospital municipal. “No ano de 2017 destinamos uma emenda no valor de R$ 6.875.000,00 (Seis milhões oitocentos e setenta e cinco mil reais), porém, essa emenda foi cancelada, e hoje vim à cidade para junto ao prefeito e vereadores, reafirmar este compromisso e retomar esta emenda e quem sabe até um valor maior para construção do hospital municipal”, expôs o senador.
Em resposta ao senador o prefeito Leonardo Bortolin afirmou que o poder público também dará uma contrapartida. “Para cada real destinado pelo senador para implantação do Hospital município a prefeitura irá dar uma contrapartida para construção”. O prefeito destacou ainda a preocupação do município com a saúde dos cidadãos e apresentou os investimentos feitos nos últimos anos. O prefeito ainda se comprometeu em abrir o processo licitatório para construção, assim que as emendas forem destinadas.
Para o presidente da Câmara Municipal Paulo Márcio o município dará um salto em qualidade de saúde com a implantação do Hospital Municipal. “Hoje já temos uma cobertura de saúde de qualidade em nossa cidade e Primavera do Leste se destaca como um polo de saúde, mas precisamos melhorar ainda mais, a implantação do Hospital Municipal através das emendas destinadas pelo senador Wellington Fagundes serão essenciais”, finalizou o presidente.
Participaram também da reunião o prefeito eleito de Campo Verde Alexandre Lopes, o delegado regional Dr. Carlos Roberto Moreira, a tenente-coronel PM Francyanne Siqueira Chaves o vice-prefeito eleito Ademir Góis o diretor do IFMT Dimorvan Brescanssin e o presidente da CDL Naldi Rorh.