Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão marcada por debates acirrados na noite de ontem

Sessão marcada por debates acirrados na noite de ontem

por adm publicado 03/09/2018 16h13, última modificação 03/09/2018 16h13
31 de Março de 2015

A sessão desta segunda-feira, 30, na Câmara Municipal foi marcada por discursos acirrados por parte dos vereadores. A sessão contou com 12 indicações encaminhadas ao Executivo e o veto integral ao projeto lei nº 581, de autoria do Executivo, que trata sobre o plano de cargos, carreira e salários dos servidores, que foi enviado a Comissão de Justiça e Redação da Casa.

O grande expediente foi aberto pelo vereador Messias Nogueira (PSD) que apresentou um vídeo na sessão onde apresentava os problemas que vem ocorrendo no transporte escolar de Primavera – “…os ônibus que transportam alunos estão saindo lotados, crianças de pé, total falta de segurança, isso eu constatei através dos vídeos que agora apresento aos vereadores. A denúncia partiu dos pais de alunos da Escola Paulo Freire que todos os dias enfrentam um caos para chegarem as suas casas. O ônibus chega a fazer 3 viagens para dar conta de levar todos os alunos, algo está errado, a situação está muito difícil”, relatou Messias. No vídeo, alunos são entrevistados, pais de alunos, todos se mostram revoltados com a qualidade do serviço prestado no transporte escolar – “…existe todo tipo de reclamação, como atrasos, lotação exagerada, falta de segurança nos ônibus, não cumprimento dos horários. A situação é caótica e algo tem que ser feito, temos que defender os interesses dos cidadãos”, avalia o vereador.

O vereador Edegar dos Santos (PROS) disse que a denúncia já havia sido feita ao Ministério Público – “…fizemos essa denúncia ao MP, mas a resposta a nossa denúncia foi que não existiam provas consistentes, porque mandamos fotos, agora o vereador nos mostra este vídeo estarrecedor, vamos anexá-lo ao processo e veremos agora qual será a resposta da Promotoria. Acredito que os Poderes em Primavera não estão mesmo em sintonia de trabalho e olhando para a mesma direção, porque os Poderes constituídos que devem coibir excessos, corrigir falhas não o fazem, isso é lamentável”.

O vereador Irineu Junior (SOL) em aparte apoiou o trabalho do vereador. O presidente da Casa, Josafá Barboza (PP) salientou que a próxima a ser sabatinada na Casa será a secretária de Educação, Adriana Tomazzoni – “…a secretária será a próxima e com certeza temos muitos questionamentos a fazer, muitas reclamações no setor educacional, vamos pedir relatórios, debater as deficiências, falhas e todos juntos encontrarmos soluções”, avaliou.

O vereador Paulo Donin (PROS) reforçou que o MP agora terá que se posicionar – “…fizemos a denúncia, mas não obtivemos êxito, nos foi devolvido, agora veremos qual será a decisão da Promotoria, porque transporte é coisa séria. A Secretária de Educação, Adriana Tomazzoni, não está deixando o coordenador Paulo Márcio trabalhar, ele tem conhecimento, mas está enfrentando muita interferência, isso é uma realidade”.

O vereador Volnei Lorenzzon (DEM), líder do Prefeito na Casa, avalizou a competência do Coordenador – “…Paulo Márcio é um profissional ponderado e competente, tem conhecimento sim na área”.