Sessão rápida, discursos acalorados e tribuna social utilizada
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Primavera do Leste na noite desta segunda-feira, 06, apesar de transcorrer de forma mais rápida, voltou a ser marcada por discursos acalorados.
Na pauta da sessão, 06 indicações foram encaminhadas ao Executivo Municipal. O projeto lei de nº 606 que trata sobre plano de cargos e salários dos servidores auxiliares de dentista foi enviado as comissões temáticas da Casa, economia e finanças, justiça e redação.
O requerimento 001 que solicita informações ao Prefeito, Érico Piana, quanto a terceirização de ambulância para atender a Secretaria de Saúde, de autoria do vereador Estaniel Pascoal (PROS) seguiu para a comissão de justiça e redação. Já o requerimento 003, de autoria de todos os vereadores, foi aprovado em plenário e solicita que seja convocado o diretor de operações da empresa Águas de Primavera. O assunto ganhou destaque na sessão e foi comentando pela maioria dos vereadores.
O parecer contrário a emenda substitutiva 001 ao projeto lei 551 foi mantido em plenário pela maioria dos vereadores. E o projeto lei 551, que seguia em ordem de discussão e causou muitos debates na Casa, acabou sendo aprovado com 12 votos favoráveis, 02 contrários e 01 ausente. O projeto trata da alteração do mapa B02 da Lei Municipal 1000, passando de zona industrial para zona de serviços na localidade chácara Fontana.
TRIBUNA PARTICIPATIVA – Na sessão de ontem, a tribuna participativa popular da Casa voltou a ser utilizada, desta vez pelo Pastor Ademir dos Reis que é embaixador da rede brasileira pacto global da ONU.
Pr. Ademir falou sobre a importância da valorização dos mestres em educação no município, e através de lei municipal ser tratada a elevação de nível a esses profissionais.
“No Brasil infelizmente há uma restrição quanto a essa questão, a lei não é específica, mas dá autoridade aos municípios para que possam fazer esse reconhecimento a esses profissionais, tenho a certeza de que em Primavera isso será tratado com atenção e valorização”, destacou Pr. Ademir.