Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão segue normalidade. Cemitério Municipal entrou nos debates

Sessão segue normalidade. Cemitério Municipal entrou nos debates

por adm publicado 04/09/2018 16h17, última modificação 04/09/2018 16h17
9 de setembro de 2015

Sessão transcorreu dentro da normalidade nesta segunda-feira, 08, na Câmara Municipal.

O final de semana prolongado em virtude do feriado de 07 de setembro, proporcionou aos vereadores um contato mais direto com a população durante visitas aos bairros da cidade e também por conta dos muitos eventos realizados no município.

“….mesmo aos fins de semana e feriados, seguimos com o nosso trabalho, percorrendo bairros, ouvindo à comunidade, procurando ouvir e solucionar problemas da população, dando suporte e amparo em diversas situações, esse contato direto é importante para que possamos levar ao conhecimento do executivo municipal essas solicitações, cobrarmos providências também, enfim, faz parte do nosso trabalho. São reivindicações com relação a tapa buraco, trocas de lâmpadas, limpeza pública nos bairros, recapeamento, saneamento básico, segurança, maior disponibilidade de vagas nas creches, atendimentos em saúde, ou seja, recebemos uma série de solicitações e então, damos procedimento para que essas benfeitorias cheguem aos cidadãos”, explica o presidente da Casa, Josafá Barboza (PP).

PAUTA DA SESSÃO – Tramitou na pauta da sessão: Indicação 005 – Instalação de um bebedouro de água filtrada no prédio da Defensoria Pública. Vereador Ademar Sabadin (PT); Indicação 051 – Reforma geral ou a substituição do playground da Escola Massapé, na Colônia Russa.  Vereador Paulo Donin (PROS); Indicação 052 – Abertura da avenida Paulo Cezar Aranda até a Rua São Paulo, trecho de cinquenta metros aproximadamente, localizada no Bairro jardim Riva. Vereador Paulo Donin (PROS)

PROJETOS – Na sessão os vereadores analisaram, debateram e votaram as seguintes proposições: Moção de Aplausos 010 – Leitura – Moção de Aplausos ao Doutor Raphael Diniz Garcia, Delegado em Primavera do Leste. Vereador Estaniel Pascoal (PROS); Moção de Aplausos 011 – Leitura – Moção de Aplausos para o Conselho Gestor Local de Saúde do ESF I, do Bairro São José. Vereadora Carmem Betti (DEM); Moção de Aplausos 012 – Leitura – Moção de Aplausos para o Conselho Gestor Local de Saúde do ESF III, do Bairro São Cristovão. Vereadora Carmem Betti (DEM). Todas moções enviadas às comissões.

Projeto de Lei 672 – Leitura – Estabelece normas para a exploração do serviço de Automóveis de Aluguel (táxi), no Município de Primavera do Leste e dá outras providências.    Vereador Neri Domingos (PDT). Enviado às Comissões da Casa.

Projeto de Lei 673 – Leitura – Dispõe sobre a Declaração de Utilidade Pública da Associação “S.O.S Animas Primavera”, autor: Vereador Leonardo Bortolin (PSD). Enviado às Comissões da Casa.

Projeto de Lei 674 – Leitura – Dispõe sobre a Alteração da Lei Municipal 796 de 06 de novembro de 2003, e dá outras providências. Autoria: Executivo Municipal. Enviado às Comissões da Casa.

JOSAFÁ APONTA REIVINDICAÇÕES DA COMUNIDADE QUANTO AO NOVO CEMITÉRIO MUNICIPAL

O presidente da Casa, Josafá Barboza (PP), abordou assunto referente a área do novo cemitério municipal que tem gerado discussão e reivindicação por parte da comunidade primaverense – “…recebi ligações e fotos quanto a área do novo cemitério, algumas famílias nos procuraram e fizeram reclamações sobre a estrutura no local. Realmente a situação é preocupante. Inclusive a imprensa noticiou sobre a situação. Por isso, convido todos os vereadores para nos deslocarmos ao local e constatar in loco essa situação, até mesmo para que possamos dar respostas à comunidade e também para que possamos tomar algumas providências. Sabemos que o processo está em curso sobre o uso e exploração da área, no aguardo para que alguma empresa se apresente e demonstre interesse no processo licitatório ao qual a Prefeitura está trabalhando, porém, temos que verificar quanto as reivindicações. O objetivo é encontrar um ponto consensual e claro, proporcionar sempre uma melhor estrutura aos nossos cidadãos, vamos trabalhar nesse sentido”.

O lider do executivo, vereador Volnei Lorenzzon (DEM) se posicionou sobre a situação: “…realmente houve a necessidade de mudança para essa área, até mesmo porque a área do cemitério municipal já está em sua capacidade limite, a Prefeitura já abriu processo licitatório, mas nenhuma empresa demonstrou interesse. Sabemos que não oferece uma boa estrutura, porém, foi que se conseguiu de imediato. Mas o executivo está trabalhando no sentido de melhorar sim a estrutura na área”.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC