Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão vespertina e suplente Carlos Instrutor assume licença de Messias

Sessão vespertina e suplente Carlos Instrutor assume licença de Messias

por adm publicado 04/09/2018 16h37, última modificação 04/09/2018 16h37
13 de outubro de 2015

Os vereadores se reuniram excepcionalmente nesta terça-feira, 13, após feriado, às 14h00 no plenário “Antônio Santo Renosto” na Câmara Municipal.

Na ordem do dia, foram encaminhadas 02 indicações ao executivo municipal:  Onde a vereadora Carmen Betti (DEM) solicita a alteração da Lei Municipal nº 942 de 23 de Agosto de 2006. O vereador Estaniel Pascoal (PROS) solicitou a implantação de lixeiras nas quadras dos Bairros Castelândia: Rua Érico Veríssimo com Rua Presidente Kennedy, no Bairro São José: Av. Ângelo Ravanello (Rua A) Com a Rua B, Bairro Gnoato: Rua 7 com a Rua da Cohab.

Tramitaram na sessão os projetos de lei 687 que altera os artigos 3º e 4º; inclui o artigo 4º – A e os parágrafos 1º, 2º e 3º; bem como altera os Anexos II ao VIII; todos da Lei Municipal nº 1.027, de 11 de dezembro de 2007, de autoria do Executivo Municipal, enviado as comissões permanentes da Casa. E o veto integral do executivo municipal ao projeto de lei 652 de autoria do vereador Josafá Martins Barboza, que “Trata do recebimento gratuito e contínuo de medicamentos pelos usuários da rede municipal de saúde afligidos por diabetes, hipertensão arterial e bronquite asmática crônica e aguda”. A matéria segue às comissões permanentes da Casa. Também foi votado requerimento 013 de licença sem remuneração para tratar de assuntos particulares pelo período de 30 dias, de autoria do vereador Manoel Messias Nogueira (PSD), o requerimento foi aprovado no plenário e o suplente de vereador Carlos Venâncio Santos (PSD) assumiu no grande expediente os trabalhos na Casa.

“…me coloco à disposição de todos os companheiros, e nesse caminho estamos sempre aprendendo e aprimorando os conhecimentos, agradeço ao vereador Manoel Messias pela oportunidade e todos podem ter a certeza que darei o máximo de mim, esforço e dedicação para fazer um bom trabalho na Casa”, destacou Carlos.

Josafá destaca “Dia das Crianças” e defende combate a exploração infantil

O presidente da Casa, Josafá Barboza (PP), em contato com a imprensa, destacou as ações pelos bairros e comunidades de Primavera pela passagem da data do Dia das Crianças – “…não tivemos feriado, trabalhamos diretamente ouvindo a comunidade, fazendo atendimentos por diversos bairros da cidade. Estivemos percorrendo inclusive comunidades ao entorno de Primavera, apoiamos diversas ações em prol do dia das crianças, data festiva em que buscamos tornar este dia mais especial a milhares de crianças, e isso foi possível em diversas ações. Porém, é uma data ao qual devemos refletir também sobre a exploração infantil, crimes esses praticados quase todos os dias em diversos pontos desse país. São crimes que maculam a infância e a adolescência de tantas crianças, privando-os de um desenvolvimento saudável, deixando-lhes cicatrizes físicas e psíquicas para o resto de suas vidas e é isso que temos que combater, temos que denunciar, promover campanhas de orientação e conscientização sempre”.

Josafá salienta que um dos entraves para a punição é o silêncio – “…e um dos grandes obstáculos para a punição desses criminosos acaba sendo o silêncio das vítimas, pois muitas são tão jovens que não têm sequer condições de perceber a violência a que são submetidas e denunciar o agressor. Daí a importância de que toda a sociedade, em especial aqueles que têm maior proximidade com as vítimas em potencial, como educadores, médicos e, sobretudo, pais e familiares – seja orientada para ficar atenta e buscar ajuda sempre que perceber qualquer indício de que uma criança está sofrendo abuso seja este de toda e qualquer natureza”, alertou Josafá.

CARMEN COBRA REUNIÃO COM SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

A vereadora Carmen Betti (DEM) cobrou na tribuna a presença dos secretários de Saúde e Educação na Casa para uma reunião – “…o prefeito Érico esteve na Casa e nos prometeu essa reunião com os secretários dessas pastas que precisam nos apresentar quais ações e planejamento para 2016 para que os problemas ocorridos em 2015 não voltem a se repetir. Muitos são os problemas que vêm ocorrendo nessas áreas e acabam prejudicando o atendimento e acesso do cidadão aos serviços públicos, e existe uma preocupação coletiva com relação a essas questões”.

O presidente da Casa, Josafá Barboza (PP), reforçou que os secretários de saúde, educação e obras devem comparecer à Casa – “…há necessidade urgente realmente de discutirmos ações de planejamento nesses setores, porque há problemas que ainda estão sem solução e se prolongam e a população tem nos cobrado incisivamente, e com razão. Devemos já na semana que vem iniciarmos as reuniões com cada secretário individualmente para que possamos tomar conhecimento do desdobramento do plano de trabalho em cada pasta, as medidas que estão sendo tomadas e assim buscarmos soluções emergenciais para problemas que afetam à comunidade. Precisamos de respostas para que possamos dar satisfação à população”, frisou Josafá.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC