Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Título de Estudante do Ano: Câmara homenageia 41 alunos

Título de Estudante do Ano: Câmara homenageia 41 alunos

por adm publicado 05/09/2018 17h40, última modificação 08/09/2018 16h56
27 de agosto de 2018

A Câmara Municipal de Primavera do Leste homenageou, na última semana, 41 alunos que se destacaram nas 20 unidades escolares do município, entre elas, municipais, estaduais e particulares. O título de Estudante do Ano de 2018 está de acordo com a Lei Municipal de 26 de abril de 1996, que confere títulos aos estudantes destacados pelo corpo docente de sua escola, como aluno de excelente desempenho escolar.

Para o presidente da Câmara Municipal, Miley Alves (PV), a homenagem é uma forma de incentivar os estudantes a acreditar na educação como a forma mais eficaz de desenvolvimento humano e de conquista da liberdade. “Quando falamos de educação, estamos falando da política mais basilar para assegurar a qualidade de outras políticas. Sem a educação de qualidade, dificilmente teremos uma saúde e uma geração de renda de qualidade. Precisamos investir na educação e incentivar os nossos jovens, que daqui há alguns anos, serão o futuro de nossa nação”, disse.

Participaram da solenidade os diretores e coordenadores das escolas, vereadores, assessora pedagogia, Izaneth Araújo e Maria Cristina Fagundes, que na ocasião, representou o prefeito Léo Bortolin (MDB) e a secretária Adriana Tomasoni.