Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vado, Barracão e Irineu elogiam trabalho de Piana em Brasília

Vado, Barracão e Irineu elogiam trabalho de Piana em Brasília

por adm publicado 03/09/2018 16h11, última modificação 03/09/2018 16h11
31 de Março de 2015

O vereador Valdecir Vado (DEM) falou sobre a viagem que fez à Brasília na companhia do prefeito Érico Piana, secretário de Saúde, Fabio Lago e demais vereadores – “…estivemos em Brasília percorrendo gabinetes, fomos ao Ministério da Saúde, acompanhados do deputado federal Fabio Garcia e demais lideranças em busca de recursos para a área da saúde de Primavera. Acompanhamos o trabalho árduo que o Prefeito faz lá, percorrendo gabinetes, e realmente a situação está difícil para se conseguir recursos. O Prefeito não mede esforços e corre atrás mesmo”, pondera.

O vereador Irineu Junior (SOL) que também esteve na viagem elogiou o trabalho do prefeito Érico na capital federal – “…o trabalho que é feito lá não é fácil não, é muita espera, agendamentos, correria entre Ministérios, gabinetes, uma verdadeira via-crucis, tudo para tentar trazer recursos, investimentos a cidade, busca-se de todas formas estabelecer parcerias pra que investimentos sejam encaminhados ao município, e não está sendo nada fácil, por isso temos que elogiar o trabalho do Prefeito, que não desanima. Quero aqui registrar também o importante trabalho técnico que faz o secretário Fabio Lago na Secretaria em Primavera. Para se ter uma ideia do seu potencial, a secretária nacional do Ministério da Saúde, durante reunião lá em Brasília, nos confidenciou que o Fabio tinha auxiliado a resolver um problema de gestão em nível nacional, isso comprova a sua eficiência”.

O vereador Wellinton Barracão (DEM) que também esteve em Brasília afirmou que o objetivo eram investimentos a saúde – “…estávamos tentando alinhar recursos e convênio junto ao Ministério da Saúde pra que Primavera recebe uma nova unidade de SAMU bem aparelhada e equipamentos para a UPA que será inaugurada agora em maio. Mas o que vemos foi muita burocracia e as coisas seguem travadas lá em Brasília, há muita morosidade. Também buscamos auxílio para manter a UTI em Primavera”.

Barracão explicou ainda que encaminhou pedido diretamente ao deputado federal Fabio Garcia – “…foi levado pedido de emenda no valor de R$ 500 mil para recapeamento de todas as ruas do bairro Primavera III”.