Vereador Carlos Araújo defende educação de qualidade
O vereador Carlos Araújo (PP) destacou, durante Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (15) que, mesmo dentro de um contexto de anos de luta, os professores ainda têm pouco para comemorar. “Hoje, Dia do professor, deveria ser uma data de felicitação a todos aqueles que são responsáveis por grande parte da socialização dos cidadãos, mas problemas antigos ainda se repetem em cada gestão governamental”, salientou.
Conforme o parlamentar, o baixo investimento na educação, a ausência de políticas públicas, a falta de discussão sobre pautas pedagógicas e a realidade das escolas e creches por todo país, “mostram que não foi dado aos nossos educadores à devida importância no tecido social”, comenta e questiona: “Qual o futuro que queremos não somente para os nossos profissionais de ensino, mas também para os milhares de alunos desta e das próximas gerações?”
Para o vereador Carlos Araújo, a valorização dos professores é o primeiro passo na criação de uma cultura da educação. “O dom de desenvolver com os alunos a capacidade de compreender, assimilar a importância de direitos, deveres, organização social, princípios democráticos, representatividade e solidariedade , deve ser sempre valorizado e não subestimado como vemos ainda nos dia de hoje. Aos mestres que labutam e, ensinam as crianças a ler além das palavras, o meu reconhecimento”, finalizou parabenizando os professores e mencionando algumas indicações de sua autoria visando a melhoria da educação e estrutura na qualidade de ensino.