Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Carlos Instrutor afirma intensificar fiscalização de atestados médicos

Vereador Carlos Instrutor afirma intensificar fiscalização de atestados médicos

por adm publicado 05/09/2018 10h18, última modificação 05/09/2018 10h18
27 de Fevereiro de 2018

O vereador Carlos Instrutor (PSD) durante sessão ordinária desta segunda-feira, 26, salientou a importância do trabalho desenvolvido que não consiste apenas em elabora leis, mas em revisar, melhorar as que já existem e fiscalizar o trabalho dos órgãos públicos municípios. Dentro dessa ótica, o parlamentar elencou as ações realizadas por ele, durante a última semana. “Que foi bastante produtiva e de muito trabalho. Comecei, após uma série de reclamações, uma fiscalização nas unidades de saúde, pois servidores públicos estariam usando de atestados sem necessidade e parâmetro legal, para deixar de trabalhar. O que tem prejudicado os pacientes com os desfalques o quadro de funcionários, principalmente, Centro de Especialidade Odontológico, que é campeã de reclamações”, afirmou.

Ainda, de acordo com o parlamentar, um mapeamento técnico foi solicitado para levantamento de informações em relação à necessidade do atestado médico: “Ou seja, queremos descobrir se os funcionários que tem essa prática passaram por consulta ou só receberam o atestado?”, salientou, explicando que com o apoio do vereador Luis Costa (PR), todas as unidades de saúde serão fiscalizadas em horários distintos. “Porque além disso temos reclamações sobre o cumprimento de tarefas, e por isso, não basta apenas cumprir horário, é preciso realizar as responsabilidades”.

O parlamentar também solicitou ao líder do prefeito, vereador Manoel Mazzutti (MDB), que levasse a solicitação da contratação de mais médicos para a ESF9, no bairro Primavera III. “Isso foi uma cobrança durante a reunião do conselho, pois apenas um profissional não consegue atender a demanda de 15 mil pessoas. Além disso, também é necessário outro dentista”, afirmou.