Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Carlos Instrutor comemora conquista do Programa Internet para todos

Vereador Carlos Instrutor comemora conquista do Programa Internet para todos

por adm publicado 05/09/2018 11h15, última modificação 05/09/2018 11h15
13 de Março de 2018

O vereador Carlos Instrutor (PSB) durante sessão ordinária desta segunda-feira, 12, comentou da agenda produtiva em Brasília, na qual um dos projetos encabeçado por ele foi contemplado.  O Programa “Internet para Todos” do Ministério de Ciência e Tecnologia tem a função de permitir a inclusão digital, levando banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet.

Conforme o parlamentar, a liberação do projeto atenderá toda a cidade. “Prefeitura, Vila União, Distrito Industrial, Aeroporto, Distrito Industrial II, Primavera III, (próximo a ESF e a Escola Maria Sebastiana) Chácara Fontana, Assentamento Novo Progresso, Albergue Municipal, Jardim Universitário, (IFMT), Comunidade do Entroncamento do Gaúcho, Colônia Russa, Comunidade Carazinho e Assentamento São Gabriel”, comentou Carlos Instrutor. Ele ainda salientou que está em busca de colocar no mapeamento das áreas que serão atendidas a região do Vale Verde. “Foi um pedido do presidente Miley Alves e possibilitará inclusão digital em diversas áreas e isso é muito importante”.

O parlamentar demonstrou grande satisfação na concretização desse projeto. “Esse trabalho eu comecei desde fevereiro do não passado. Participei de duas reuniões, uma aqui e outra em Cuiabá e, nessa ida a Brasília conseguimos a liberação. Agradeço ao deputado José Augusto Curvo, o Tampinha (PSD) que me auxiliou, na condição de assessor do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab”.

Dentre as demandas relacionadas a infraestrutura, saúde e educação, o vereador Carlos Instrutor ressaltou que também foi solicitado um novo médico perito para a agência do Instituto Nacional do Seguro Social. “Conversando com o ministro Osmar Terra ficamos bastante contente, pois recebeu nossa demanda com boa vontade de resolver o problema. Vamos continuar cobrando”, finalizou.