Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Carlos Instrutor pede consciência da população em descarte de lixo

Vereador Carlos Instrutor pede consciência da população em descarte de lixo

por adm publicado 05/09/2018 12h32, última modificação 05/09/2018 12h32
27 de Março de 2018

O vereador Carlos Instrutor (PSD) durante sessão ordinária desta segunda-feira, 26, parabenizou o lançamento da Associação Câmara de Mediação e Arbitragem (ASCAPRIM), criada para atender demandas judiciais e extrajudiciais  da comunidade primaverense. “Parabéns a CDL por esse projeto que permite um diálogo entre credor e devedor. Isso gera arrecadação para o município e permite, dentro da mediação, soluções pacíficas”, salientou.

O encerramento da Campanha da Fraternidade, evento da igreja Católico desenvolvido durante o período da Quaresma e, que é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizado na semana passada no Plenário da Câmara, também foi assunto abordado pelo parlamentar Carlos Instrutor. Para ele, essa proposta tem o objetivo de despertar a solidariedade de todos os fiéis e também da sociedade brasileira para um problema que envolve todos, buscando assim soluções para resolver determinadas situações. “E, neste ano, o tema defendia a ‘Fraternidade e Superação da Violência’, tema importante para ser debatido. Precisamos criar uma cultura de paz e amor ao próximo”, disse parabenizando o vereador Juarez Barbosa (PDT) que esteve a frente da organização do evento.

Ele também falou de  visitas em dois pontos de Ecopontos; um próximo a Chácara Vitória e outro ás margens da BR-070, saída para Barra do Garças. Conforme Carlos Instrutor, os contêineres disponibilizados pela Prefeitura existem para coletar itens como entulhos da construção civil, tijolos, restos de azulejos, móveis velhos e até podas de árvores, mas já faz algum tempo que os coletores tem reclamado que a comunidade tem depositado lixos domiciliar e até animais mortos.

“O Ecoponto foi criado para acabar com o despejo de matérias inservíveis em vias públicas, rios e terrenos baldios, que ocasiona desde problemas de saúde a enchentes, além de aumentar os gastos com a limpeza pública. Verifiquei esses dois pontos e percebi que, além de depositar lixos domésticos, a população tem jogado nos terrenos próximos ao contêiner e não dentro. Precisamos ter mais consciência ambiental. De jogar o lixo correto no local apropriado”, afirmou o vereador ressaltando que irá verificar outros pontos”.