Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Carlos Instrutor volta a falar sobre atestado médico e fiscalização

Vereador Carlos Instrutor volta a falar sobre atestado médico e fiscalização

por adm publicado 05/09/2018 10h38, última modificação 05/09/2018 10h38
6 de Março de 2018

O vereador Carlos Instrutor (PSD) voltou a explanar o problema dos atestados de saúde apresentados pelos servidores públicos. Conforme o parlamentar, a fiscalização foi intensificada e algumas informações pertinentes foram levantas. “Já conseguimos chegar ao entendimento de que muitos servidores têm utilizado atestados sem necessidade, sem precisar, sem passar por consultas ou realizar exames”, comentou.

De acordo com Carlos, a apresentação de atestado é algo sério e não pode ser utilizado dessa forma. “Vamos levar a diante essa investigação, por que atestado não pode ser dado fora de consultório e sem exames. Estamos apurando todos os fatos, para que assim, a população primaverense não seja prejudicada com desfalques de quadro de funcionários, principalmente, Centro de Especialidade Odontológica, que é campeã de reclamações”.

Além disso, o parlamentar também comentou a reclamação do Vereador Carlos Araújo (PP) sobre os atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo ele, não são todos profissionais que precisam melhor atender a população, mas é fato e se faz necessário um atendimento humanizado e igualitário. “Estive por diversas vezes essa semana na UPA e fui muito bem atendido, mas independente do cargo que ocupo, todas as pessoas devem ser vem atendidas”, salientou ele, que ainda lembrou da indicação de sua autoria, que estabelece o uso de crachás aos servidores das unidades de saúde, para que a população tem ciência da identificação de quem está atendendo.

Novo membro da Comissão Processante

Durante a Sessão Ordinária também foi realizada a votação do novo membro que fará parte da Comissão Processante, responsável pela apuração dos fatos em relação ao pedido de cassação do vereador Josafá Martins Barboza (PP). O parlamentar Elton Baraldi (MDB) presidirá os trabalhos; o relatório ficará a cargo do vereador Manoel Mazzutti (MDB). A vaga do secretário estava ocupada por Carlos Araújo (PP), mas ele alegou estar impossibilitado de votar devido as condições pessoais e partidárias. Seguindo o regimento, um novo sorteio foi feito e novo membro será o vereador Carlos Instrutor (PSD).