Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Crocodilo busca soluções para resolver problema do lixo no município

Vereador Crocodilo busca soluções para resolver problema do lixo no município

por ASCOM publicado 03/08/2021 09h57, última modificação 03/08/2021 09h57

O lixo ainda é um desafio para muitos municípios brasileiros e, em Primavera do Leste, não é diferente. Preocupado com essa situação, o vereador Sérgio Crocodilo (DEM) juntamente com demais vereadores esteve em Mato Grosso do Sul para buscar alternativas de resolver a situação no município. Em uma comitiva da Câmara Municipal, o parlarmentar, ao lado do presidente da Casa de Leis Manoel Mazzutti (MDB), Rafael Abreu (DEM), Luizinho Magalhães (PP) e Luis Costa (PDT) esteve no município de Ivinhema para acompanhar as atividades da Fábrica de Farinha, com o objetivo de trazer essa possibilidade e desenvolvimento econômico aos assentamentos.

Conforme o parlamentar, a implantação da coleta seletiva é obrigação dos municípios e metas referentes à coleta seletiva fazem parte do conteúdo mínimo que deve constar nos planos de gestão integrada de resíduos sólidos dos municípios. “Somos um município de destaque para o Estado de Mato Grosso, sendo uma das principais economias, no entanto, ainda precisamos resolver esse problema do lixo e, temos um prazo até 2023 para sanar essa deficiência”, salientou.

O democrata ainda comentou que teve a oportunidade de conhecer nessa viagem, a reciclagem de vidro, no município de Dourados. “Quando descartamos o vidro de maneira incorreta, ele demora cerca de 4 mil anos para se decompor e ainda poluí o lençol freático. Se destinado em local correto, é possível transformar garrafas, por exemplo, em materiais que podem ser reaproveitados”, comentou. Sérgio Crocodilo ainda afirmou levar essas possibilidades ao Executivo em busca de implementar no município e conscientizar a população sobre os impactos ambientais.

Doações de Cesta

Ainda durante a Sessão Ordinária, o vereador ressaltou a entrega de 200 cestas básicas aos moradores do assentamento Nova Aliança, na Zona Rural. As doações aconteceram por meio do programa “Vem Ser Mais Solidário, do Governo do Estado de Mato Grosso. “Esses alimentos chegaram em boa hora para a comunidade já que muitos não têm renda suficiente para suprir todas as necessidades da família”.

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade e inclusão das pessoas, o parlamentar Crocodilo protocolou uma indicação sugerindo à Prefeitura que instale brinquedos adaptados na Praça Anderson Clayton Batistella Boese, no bairro Buritis III.