Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Josafá Barboza solicita melhoria na sinalização de trânstito

Vereador Josafá Barboza solicita melhoria na sinalização de trânstito

por adm publicado 05/09/2018 12h39, última modificação 05/09/2018 12h39
29 de Março de 2018

O vereador Josafá Barboza (PP) durante sessão ordinária desta segunda-feira, 26, falou sobre as visitas aos bairros, em que ele verificou que é preciso melhorar a sinalização de trânsito na estrada que dá acesso a região do Vale Verde, pela Avenida Angelo Ravanello e o bairro Feliz Natal. “A população nos reivindica e passamos os problemas para as secretarias responsáveis. Já solicitei que fosse colocado um quebra-mola nessas vias, pois os motoristas que passam pelo local não respeitam a velocidade e acabam colocando em risco a vida das pessoas e crianças”, afirmou ressaltando que já fez o pedido a coordenadoria de trânsito, mas que ainda não foi atendido.

Em relação aos alagamentos, o parlamentar comentou alguns pontos críticos da cidade, que a água proveniente da chuva acumulada na via tem causado transtorno a população. “Tem pessoas que confundem esses alagamentos com rede de esgoto e na verdade não tem nada a ver, pois é outro sistema relacionado a drenagem pluvial. Sabemos que o prefeito Léo Bortolin já tem buscado formas de resolver a situação, no entanto, precisamos cobrar para que o problema tem fim”, disse.

Ele também salientou sobre o descarte de lixo aos EcoPontos. “Essa semana flagrei uma família com uma criança jogando um grande número de lixo fora do contener. Até liguei na secretaria para comunicar o ocorrido. A população precisa de mais consciência ambiental”, salientou.

O parlamentar também comentou que foi a favor do Projeto de Lei 841, de autoria do vereador Manoel Mazzutti (MDB), que estabelece a distância entre um posto de combustível e outro. “Precisamos fomentar a livre comercialização em nosso município”.