Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Juarez Barbosa defende acesso à educação

Vereador Juarez Barbosa defende acesso à educação

por driely.pinotti — publicado 21/02/2019 10h50, última modificação 21/02/2019 10h57
21 de Fevereiro de 2019

O vereador Juarez Faria Barbosa (PDT) ressaltou a importância do projeto itinerante ‘Eu Amo Meu Bairro’, que oferece serviços essenciais à comunidade e aproxima a gestão pública do cidadão para conhecer de perto as necessidades do povo.  Ele defendeu que os servidores convocados para trabalhar na ação, que ocorre aos finais de semana, precisam receber para fazer esse tipo de trabalho. “Nessa primeira edição que atendeu os moradores do bairro Tuiuiú, recebemos no espaço da Câmara, muitas pessoas idosas que não tem meio de locomoção e que também puderam receber os serviços oferecidos pelas secretárias”, comentou.

Na oportunidade, o parlamentar comentou que o seu gabinete, na semana passada, recebeu muitas revindicações de pais que estão com os filhos fora da creche. “São vários pais que não estão encontrando vagas na creche e, devido o encerramento das atividades da Creche Talita, a dificuldade aumentou, além disso, tem o problema também com a construção da creche do Jardim Luciana, em duas licitações foram realizadas, mas como tem que fazer os trabalhos primeiro para depois receber; as empresas ganham e tem dificuldade de arcar com as despesas dos serviços. Precisamos buscar uma solução para colocar essas crianças na escola”, solicitou ao prefeito.

Indicações

O parlamentar ainda pediu ao prefeito que seja construído um quebra molas na Rua Lajes aos fundos do depósito da empresa COTRIMAC. “Nesse local tem um grande fluxo de veículo pesados e um quebra-molas ajudaria bastante para evitar acidentes”. Ele também solicitou a substituição das lâmpadas queimadas da Avenida Primavera.