Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Juarez Barbosa defende aproximação dos cidadãos com Legislativo

Vereador Juarez Barbosa defende aproximação dos cidadãos com Legislativo

por driely.pinotti — publicado 29/01/2019 15h42, última modificação 29/01/2019 15h42
29 de Janeiro de 2019

Autor da Lei que criou o Banco de Ideia Legislativa, ferramenta que reúne ideias de munícipes para melhorar a qualidade de vida da população, o vereador Juarez Faria Barbosa, atua na criação de mecanismo que visa aproximar os cidadãos das ações legislativas. O 2º secretário da Câmara Municipal de Primavera do Leste, também defende a família como principal pilar de uma sociedade mais estruturada.

Filiado ao Partido Democrático Trabalhista, o parlamentar está em seu primeiro mandato. Em 2012, disputou as eleições como vice-prefeito e, no pleito de 2016, foi o segundo vereador mais votado, com 1.064 votos. Sempre pronto ao serviço da comunidade, o vereador Juarez aceitou o desafio de entrar para a política partidária, por entender que esse é o mecanismo mais eficaz de melhorar a vida da comunidade.

“Entrei para a política porque acredito que essa é uma das melhores ferramentas para impactar positivamente a vida das pessoas. Fico feliz em defender uma Primavera do Leste com mais qualidade de vida e oportunidade para todos. Acredito que a política é o maior meio de transformação e precisamos de pessoas que pensem no bem comum, ocupando esses espaços”, salientou.

Natural de Paulo Farias, estado de São Paulo, chegou à região de Poxoréu, em busca de melhores condições de vida, no ano de 1976, ao lado dos pais e irmãos. Em 1977 mudou-se para Rondonópolis, onde ficou por três anos servindo o Exército. Nessa mesma época, o parlamentar Juarez casou-se com Loretta Facco. O casal morou por quase dez anos na Itália, país onde nasceram seus dois filhos.

De volta ao Brasil, em 1990, Juarez escolheu Primavera do Leste, que já demonstrava o potencial de expansão. Em terras matogrossenses, ao lado da esposa, o vereador continuou desenvolvendo o trabalho voluntário a serviço da evangelização. Membro do movimento de casais ‘Lareira’ da Igreja Católica, desde 1997, sempre esteve engajado, ao lado da esposa Loretta Facco, em trabalho social, na Pastoral da Criança e diretória da Paróquia São Cristóvão.

Além da atuação social, o parlamentar Juarez também trabalha com ações de melhoria nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e, principalmente, em busca de mais investimentos no campo da agricultura familiar.

Dentre esses trabalhos, o vereador também desenvolveu um trabalho de fiscalização do erário público frente à comissão de Economia Finanças e Orçamento, cuja competência é opinar sobre as contas do Prefeito; a abertura de crédito e sua autorização; matéria tributária e empréstimos públicos; todas as proposições quanto ao aspecto financeiro que concorram diretamente para aumentar ou diminuir a despesa, assim como a receita pública; todos assuntos relativos economia, finanças e orçamento do município em geral.