Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Juarez Barbosa fala sobre a importância do processo de democracia participativa

por adm publicado 05/09/2018 10h59, última modificação 05/09/2018 10h59
6 de Março de 2018

O vereador Juarez Barboza (PDT) durante Sessão Ordinária desta segunda-feira, 05, reforçou o pedido de um espaço para que o Núcleo de Atendimento Multidisciplinar da Educação Inclusiva (Namei) para que possa continuar realizando as atividades, enquanto termina a reforma da estrutura no local em que a unidade funciona. “Os alunos do núcleo não podem ficar parados. São crianças que precisam de continuidade no processo de educação inclusiva”, comentou. Ele ainda solicitou que fosse estabelecido um critério na escolha das auxiliares, que ajudam na formação educacional desses alunos. “Elas precisam ser concursadas. As crianças se acostumam e depois esses profissionais são trocadas, pelo fato de serem contratadas”, disse.

Outro tema abordado pelo parlamentar está relacionada as ações desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente. Para fomentar e auxiliar os produtores do programa da Agricultura Familiar está em criação um deposito de adubo para facilitar o trabalho de produção. “É muito importante fomentar e auxliar os pequenos produtores. Também fiquei muito feliz em saber que o projeto de horta comunitária também voltará a ser executado”, afirmou.

O parlamentar Juarez também comentou sobre a interação da sociedade civil organizada, dos sindicatos, associações, enfim da população em geral com o Poder Público, que é fundamental e imprescindível para o sucesso e para segurança das administrações, então o evento realizado pelo Tribunal de Contas foi muito importante para esse processo de de democracia participativa e cidadania. “Estabelecer um diálogo permanente com a sociedade e, o curso Consciência Cidadã, do Tribunal de Contas do Estado veio ao encontro das minhas convicções, “nós, os vereadores, representamos a população e, nada mais coerente que essa população que nos elegeu tenha conhecimento dos nossos atos e decisões, para que possamos melhorar sempre; somos humanos, falhos, mas juntos podemos ter um Poder Legislativo atuante e transparente”, finalizou.