Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Kinha Juriti fala sobre campeonato de Velocross realizado no município

Vereador Kinha Juriti fala sobre campeonato de Velocross realizado no município

por adm publicado 05/09/2018 10h36, última modificação 05/09/2018 10h36
6 de Março de 2018

O vereador Kinha Juriti (PV), durante Sessão Ordinária desta segunda-feira, 05, além de falar da importância da educação, também focou em seu discurso sobre a competição realizada nesse final de semana do 1º Velocross de Primavera do Leste e 2ª etapa do Campeonato regional de Velocross. Conforme ele, o evento superou as expectativas e contou com a presença de aproximadamente sete mil pessoas, entre eles, 150 pilotos de várias cidades do estado e do Brasil.“Foi um evento muito positivo para cidade, que ganhou visibilidade e ofereceu entretenimento à população”, comentou agradecendo o apoio da Prefeitura Municipal na realização da competição. Os competidores, segundo o legislador, pagaram uma taxa de R$30,00 na inscrição, que foi revertido em 110 cestas básicas que serão distribuídas a população carente do município.

Ainda segundo o parlamentar, é preciso mais fomento aos esportes radicais e trazer mais eventos como esses para o município. “Pois também tem o lado econômico. São muitos competidores que irão utilizar hotéis, restaurantes e isso movimenta a economia da cidade”, afirmou Kinha Juritis, que salientou: “temos que abraçar o esporte, não apenas o radical, mas também outros projetos como o de capoeira, por exemplo. O esporte é um importante fator no desenvolvimento social”.

Defendendo a ideia de ter mais eventos como esse, o vereador Kinha Juritis, ressaltou a parceria da Câmara Municipal e agradeceu os organizadores do evento. “Parabéns Marquinho que não mediu esforços para que a competição acontecesse e organizou um evento de alto nível, com competidores de outros estados”, afirmou.