Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador lança Gabinete Itinerante com o tema: Que bairro eu tenho e que Bairro eu Quero

por adm publicado 05/09/2018 09h55, última modificação 05/09/2018 09h55
16 de Fevereiro de 2018

Para criar uma relação de proximidade com a sociedade, o vereador Luís Costa (PR), lançou o projeto Gabinete Itinerante. O objetivo é ouvir as reclamações, sugestões e demandas da comunidade. A iniciativa teve início no São José, mas a cada 15 dias estará em um bairro diferente da cidade. A intenção do parlamentar é percorrer todas as regiões do município, para que assim, as políticas públicas sejam desenvolvidas a partir da necessidade da população.

Conforme o parlamentar, a ideia surgiu a partir de uma necessidade de representatividade. “Nas minhas andanças, eu sempre ouvi das pessoas que os políticos só estão nos bairros, em época de eleição. Então eu resolvi mudar esse conceito e arregaçar as mangas, para trabalhar ainda mais. A ideia do ‘Gabinete Itinerante’, é ir para os bairros e ouvir o que as pessoas têm a dizer, em relação às demandas e com isso eu ajudarei a resolver os problemas, sendo um elo entre população e Poder Executivo. Farei ofícios, indicações e projetos de leis sobre as demandas apresentadas”, explica Luis Costa, que ainda afirmou: “o próximo bairro a receber o Gabinete Itinerante será o Guterres”.

Para acolher a comunidade, o legislador organizou uma estrutura com barraca, mesas e bancos. De uma maneira bastante convidativa, a população participou e os trabalhos foram oficializados com distribuição de fichas para os moradores, que preencheram com base no tema do Projeto: ‘Que bairro eu tenho e que Bairro eu Quero’.

Para a moradora do Jardim Progresso, Maria Ferreira de Melo, a iniciativa é uma forma de entender melhor a necessidade da população. “Eu quase não saio muito de casa e, vi hoje, o vereador Luis Costa aqui pertinho e foi muito bom. Porque estou com problemas na fila de espera da saúde, e agora posso falar para ele e saber o que vem acontecendo. Parabéns ao vereador por ouvir a gente”, afirma.

O sucesso da ação deixou o vereador Luis Costa bastante otimista. “Estou muito feliz por iniciar um projeto que está tendo apoio e respaldo da população. Nós precisamos desenvolver políticas públicas de qualidade para nosso município, mas para que isso seja feito, é necessário saber por onde começar, e para isso é preciso ouvir os moradores, saber quais demandas são importantes, para que assim, possamos construir uma cidade melhor”, finaliza o parlamentar que ainda salienta que “em breve divulgaremos a data que estaremos atendendo a comunidade do Guterres”.