Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Luis Costa fala da qualidade de atendimento na UPA

Vereador Luis Costa fala da qualidade de atendimento na UPA

por adm publicado 05/09/2018 16h58, última modificação 05/09/2018 16h58
17 de Abril de 2018

O vereador Luis Costa (PR) durante Sessão Ordinária desta segunda-feira, 16, falou das ações da última semana. Ele mencionou a participação em uma reunião no gabinete do prefeito Léo Bortolin, com pastores, que teve o objetivo de discutir os projetos sociais desenvolvidos por essas igrejas.

“Um deles foi o projeto Segunda Chance, que trata da humanização de detentos e custa apenas um salário mínimo pra o município. Esse trabalho permite recuperar e reinserir o reeducando por meio do trabalho”, disse ele, parabenizando também o projeto Grão de Mostarda, que atenderá 300 crianças em área de risco social, oferecendo aulas de inglês, informática e música, além de orientação intelectual, emocional e espiritual. “Temos que investir e auxiliar esses trabalhos, pois essa ação da Igreja Batista Getsêmani é muito importante para o futuro e desenvolvimento social dessas crianças.”

O parlamentar ainda, na oportunidade, mencionou a operação tapa buraco realizado na rodovia MT-130. “Foi um pedido de vários vereadores dessa Casa. Uma pena que não fará no trecho dos concretos, mas continuaremos cobrando”, comentou.

O vereador Luis Costa ainda comentou da qualidade do atendimento de saúde pública na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA).  “Os profissionais tem feito um bom trabalho. Sabemos da necessidade de contratação de mais médicos, mas muitas vezes somos barrados pela legislação. Até acho um absurdo a forma que o Ministério Público age em algumas circunstância. Parece até que a lei não existe para auxiliar quem precisa de atendimento”, afirmou.

A segurança pública também foi outro assunto abordado pelo parlamentar. “Violência em nossa cidade está crescendo, vários roubos e furtos. Por isso, volto a cobrar mais policiais em nosso município. A Polícia Militar tem feito um bom trabalho preventivo, mas precisamos de posto permanente nesses bairros mais distantes da cidade”, afirmou.