Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADOR VADO ASSUME. RELATÓRIO DE DOAÇÃO PRIMAFEST E ÁGUAS DE PRIMAVERA, TEMAS DA SESSÃO

VEREADOR VADO ASSUME. RELATÓRIO DE DOAÇÃO PRIMAFEST E ÁGUAS DE PRIMAVERA, TEMAS DA SESSÃO

por adm publicado 05/09/2018 09h06, última modificação 05/09/2018 09h06
19 de setembro de 2017

A sessão da noite desta segunda, 18, transcorreu de forma rápida na Casa. Diversos assuntos constaram nos discursos dos vereadores. O vereador Valdecir Alventino (DEM) tomou posse na noite desta segunda, 18 e retornou à Casa – “…chego para somar, e não dividir, essa foi minha postura e sempre serei assim, trabalhar por Primavera”, destacou Vado.

 

 

Vereador Carlos Instrutor (PSD)

RELATÓRIO DA DESTINAÇÃO DOS ALIMENTOS DO PRIMAFEST

“…destaco o trabalho de toda equipe do executivo em torno de diversas ações que estão ocorrendo na cidade, trabalhos bem estruturados, organização, e está surtindo bom resultado. Quanto aos alimentos arrecadados no Prima Fest, temos que convocar a secretaria pra prestar esclarecimentos, a destinação dos alimentos, temos que ver isso. Se tem esta lista pronta de destinação desses alimentos, endereços, vamos convocá-la então. E vamos fiscalizar se o Prefeito atual vai disponibilizar verba pra o resto a pagar das contas que restaram do evento”.

 

 

ALIMENTOS TÊM QUE SER DOADOS PELA PROMOÇÃO SOCIAL

O vereador Luis Costa reforçou: “…resto a pagar? E o  custo zero? temos que ver onde vão ser doados estes alimentos sim, relatório tem que ser completo, tem que ser distribuído pela Promoção Social da Prefeitura”.

 

 

VEREADORA CARMEN BETTI (PSC)

 

PPA DEMANDAS E PROPOSTAS DE BENFEITORIAS

 

 

“…quanto a emenda ao PPA, estivemos em reunião com  Conselho de Saúde, por exemplo, inclusive onde foram apontadas demandas que ocorreram na conferência e incluímos essas propostas no PPA. Como ampliação na UCT coleta de sangue, está incluso também a construção de nova unidade. Vale ressaltar que a unidade atual está sem alvará da vigilância sanitária. Foram inclusas 5 emendas neste setor. Como nova sede da Secretaria de Saúde, reforma do CEO, dentre outras. Série de outras ações estão previstas, como também construção de unidade na região da Carazinho para atender toda comunidade. O município tem capacidade para atender essa comunidade. Novo PPA continua tendo maior orçamento da saúde”.

 

 

 

VEREADORA EDNA MAHNIC (PT)

 

PROJETO DE APLICAÇÃO DE AGROTÓXICOS – DIA 03 /OUT

 

 

“…a discussão do agrotóxico volta à tona. Longe de querer criar cabo de guerra, gostaria de abordar o equilíbrio social, este polêmico projeto que vai entrar na discussão aqui, reduz de 250m para 90metros a distância para aplicação do agrotóxicos em lavouras dentro do perímetro urbano. A discussão deve ser abrangente porque a matéria requer. Não podemos ser hipócrita em olhar só pra um lado da questão. Vamos pensar, propor e construir. Dia 03 de outubro vamos discutir isso, amplamente no evento direcionado”.

 

 

VEREADOR ELTON BARALDI (PMDB)

 

ÁGUAS DE PRIMAVERA: FURAR POÇO EM NASCENTE É CRIME AMBIENTAL

 

 

“…estivemos acompanhando os trabalhos da Prefeitura, diversas ações, obras rápidas e de muito valor para o bairro. Isso é dinamismo. Trabalho da secretaria de Obras que tem se esforçado também, toda equipe. Quanto a polêmica da Águas de Primavera, mais denúncias chegam com excesso de valor nas contas, contas abusivas, já falamos várias vezes sobre o assunto aqui, um advogado fez denúncia formal sobre a questão, onde se lançam fatura indevidas, juros e multas, tem vários casos, estarei levantando essa situação, vamos tomar uma providência jurídica, não estão honrando o contrato com Primavera. Desrespeito. Fura poço de captação de água em nascente, é crime ambiental gravíssimo, vai secar as nascentes. O cidadão paga a conta de água em dia e faz sua parte. Para o futuro teremos problema gravíssimo. Vamos cobrar e tomar posição. Primavera cresce muito e a empresa não acompanha. Guterrez e Tuiuiú, por exemplo, terão problemas na rede, não vai ter capacidade para atender”.

 

 

RELATÓRIO DOS ALIMENTOS DOADOS DO PRIMAFEST

“…encaminhamos ofício junto aos organizadores do evento PrimaFest e que apresente plano de distribuição de alimentos do evento, como foi emenda parlamentar,  foi muito bem paga a contrapartida do município. Com recurso que veio do Estado, terão que apresentar relatório, quais famílias beneficiadas e que a Prefeitura faça isso. Fui muito mal atendido quanto a esse assunto, minha função é de fiscalizar e queremos saber para onde foram os alimentos”.

 

 

 

VEREADORA IVA VIANA (PDT)

 

PROJETO DA PM DE INCLUSÃO E LUTA CONTRA VIOLÊNCIA

 

“…quero parabenizar a PM pelo encontro de projeto para inclusão e amparo a mulher, suporte e luta contra a violência à mulher, projeto de inclusão, que este seja feito em bairros diferentes da cidade, terá nosso apoio, projeto de extrema importância”.

 

 

 

VEREADOR JOSAFÁ BARBOZA (PP)

 

PERCORRENDO BAIRROS E OUVINDO COMUNIDADE

“…estamos trabalhando sempre percorrendo bairros e ouvindo à comunidade, sempre com atenção. Estamos fazendo a nossa parte. E vamos atrás de infra-estrutura nos bairros, meio-fio, limpeza, iluminação, tapa-buracos, temos que dar melhor condição e qualidade de vida a comunidade no dia a dia, e isso estamos levantando essas reivindicações e levando ao executivo, independentemente de política. Devemos esquecer o atrito político e buscar o que realmente interessa a comunidade”.

 

 

 

VEREADOR LUIS COSTA (PR)

 

ÁGUAS DE PRIMAVERA “DOR DE CABEÇA”

 

 

“…estivemos na blitz educativa do GGI, na área da segurança, muito boa iniciativa, além de campanha educativa, temos que trabalhar por um trânsito melhor, em todas as vertentes. Com relação a Águas de Primavera, não podemos mais pagar conta tão alta com relação a água, estão chegando contas nas residências que não condizem com a realidade, valores não condizentes, temos que ver isso,  vamos atrás de melhorias do serviço e cobrar uma posição da empresa”.

 

 

 

VEREADOR MANOEL MAZUTTI (PMDB)

 

LISURA E TRANSPARÊNCIA NO CONCURSO DA CÂMARA

“…concurso público da Casa, absoluta lisura, transparência, e tudo dentro do programado. O gabarito já saiu hoje, o oficial. O país precisa ser mudado por quem estuda, parabéns aos que se inscreveram e um agradecimento especial à todos que confiaram em nossa comissão. Destaco também o programa Meu Bairro de Cara Nova da Prefeitura, que começou pelo Tuiuiú, parabéns aos moradores, ao prefeito Leonardo Bortolin pela visão de trabalho. E digo que esta legislatura aqui na Casa fará muito mais pelo município. Vamos colaborar com recursos e asfaltar a via que liga Tuiuiú e o Primavera III que precisa ser asfaltada. Vamos resolver essa situação. A população aguarda com ansiedade. Vamos dar uma resposta positiva nesse sentido”.

 

 

 

VEREADOR NERI GAITERO (PDT)

 

COMUNIDADE DO TUIUIÚ COMEMORA BENFEITORIAS

“…agradecer ao executivo, secretários pelo trabalho no bairro Tuiuiú, comunidade ficou muito feliz. Nossa creche está deficitária, hoje estamos chegando a mais de 500 famílias no bairro, demanda muito grande na localidade. Mas foi realmente um bom programa desenvolvido no bairro”.

 

 

 

VEREADOR VALDECIR ALVENTINO VADO (DEM)

 

RETORNA À CASA E APONTA COBRANÇA NA ÁGUAS DE PRIMAVERA

“…quero dizer que chego pra somar, quero trabalhar pelo conjunto. É bom retornar a esta Casa. Pelo que tenho visto à Casa está parabéns pelo trabalho, pelos projetos em andamento. Não tomei decisão de última hora, vim pra somar e atendi aos pedidos da minha base. Temos uma boa equipe na Casa, parabenizo o presidente Miley pela condução dos trabalhos. Quanto a Águas de Primavera temos que cobrar mesmo, há muitas reclamações na cidade, os serviços têm que ser melhorados com urgência, a população precisa de respaldo nesse serviço”.

 

 

 

 

PRESIDENTE MILEY SANTOS (PV)

 

 

MILEY DESTACA MEU BAIRRO DE CARA NOVA NO TUIUIÚ

“…quero cumprimentar o Vado que chega pra somar, com certeza iremos fazer um bom trabalho juntos. Destaco também o trabalho pela revitalização na avenida do bairro Tuiuiú, que foi muito importante, plantando árvores, trocando lâmpadas, sinalizações verticais de trânsito, quebra-molas, faixas elevadas, agradeço ao Secretário de Obras e ao prefeito Leonardo pelas ações conjuntas. Aquele bairro já segue como extensão de município. Agradeço ao Prefeito por ter lembrado do bairro Tuiuiú, frequento desde os anos de 1997, era uma escuridão total, e agora essa maravilha de obra, sete postes com duas lâmpadas resolveu problema de mais de 20 anos no bairro. Isso demonstra vontade de fazer. Leo e secretariado, vereadores apoiando, destaco o trabalho do Neri que batalha pelo bairro, esta Casa apoia o executivo em todas as ações. Nós estamos para atender município de Primavera, independentemente de quem seja o gestor. Esperamos que o Prefeito atenda nossas indicações também, pois pedimos o que o cidadão está reivindicando. Tenho certeza que na medida do possível as coisas vão se ajeitando. As frentes de trabalho estão avançando na cidade“.

 

 

SESSÕES ITINERANTES: DIA 28 DE SETEMBRO NA REGIÃO DO NOVO HORIZONTE

“…projeto sessões itinerantes vai seguir na Casa, decidimos dar sequência pelo lado da cidade mais populoso, lado que corresponde 75% da cidade.  No dia 28 28 setembro iremos realizar na região IV, Cohabinha, Jardim Luciana, Novo Horizonte e adjacências. O local ainda será definido. Dia 19 outubro, Centro Leste, Parque Eldorado e região. Dia 30 novembro, será a vez da região II, São José, Santa Clara, Cohabinha e demais bairros. Todas às quintas. Este programa de sessões itinerantes surte bons efeitos”.

 

 

 

VEREADOR KINHA JURITI (PV)

 

PROJETO SEMENTES DO FUTURO, VELOTERRA E SUPORTE AOS BAIRROS

“…quero destacar o projeto Sementes do Futuro desenvolvido pela ONG e coordenada pela companheira Bete Matos, projeto importante de ressocialização que ocorreu na região dos bairros Cristo Rei, Gnoato, Jardim Progresso e demais bairros atendidos. Cobrei também que o programa Meu bairro de Cara Nova chegue no Cristo Rei e região. Volto a cobrar incentivo ao Velo Terra, assim como Poxoréu não tem apoio, precisamos dar suporte a este esporte na cidade. Faço reivindicação que nos bairros Gnoato, Cristo Rei as avenidas sejam limpas, iluminadas e outras demandas”.

 

 

 

 

VEREADOR CARLOS ARAÚJO (PP)

 

PEDE REABERTURA DO PROJETO DOM BOSCO

 

“…solicito a reabertura do Centro Social Dom Bosco, ali é desenvolvido um trabalho importante pra população, atende comunidade, de amparo à sociedade, deve ser reaberto com urgência, vamos fazer um apelo ao Prefeito para que atenda essa reivindicação”.

 

 

 

INDICAÇÕES AO EXECUTIVO

 

 

Indicação 026         Leitura          Reabertura do Centro Social Dom Bosco na Rua São José 37, São Cristóvão.    Carlos Araújo

 

 

Indicação 022         Leitura          Construir uma galeria subterrânea para diminuir e evitar os atropelamentos de animais silvestres na Av. Amazonas, próximo ao lago de captação, onde da acesso ao Loteamento Belvedere e Avenida dos Trabalhadores na baixada indo para o Buritis, bem como Instalação de placas de trânsito determinando limite de velocidade e Placas informativas sobre trecho de passagem de animais silvestres.    Carlos Venâncio dos Santos

 

 

Indicação 017         Leitura          Criação da Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica.            Carmem Betti Borges de Oliveira

 

 

Indicação 018         Leitura          Construção de uma cobertura em frente ao ESF III do Bairro São Cristóvão.    Carmem Betti Borges de Oliveira

 

 

Indicação 019         Leitura          Reforma ESF III do Bairro São Cristóvão.      Carmem Betti Borges de Oliveira

 

 

Indicação 020         Leitura          Reforma do ESF V do Bairro Poncho Verde.            Carmem Betti Borges de Oliveira

 

 

Indicação 021         Leitura          Reforma ESF VI do Bairro Primavera II.         Carmem Betti Borges de Oliveira

 

 

Indicação 022         Leitura          Reforma do ESF VII do Bairro Castelândia.   Carmem Betti Borges de Oliveira

 

 

Indicação 023         Leitura          Reforma e Ampliação do ESF VIII do Bairro Pioneiro.       Carmem Betti Borges de Oliveira

 

 

Indicação 024         Leitura          Reforma ESF X do Bairro Jardim Veneza.      Carmem Betti Borges de Oliveira

 

 

Indicação 025         Leitura          Construção da “Praça da Bíblia” em nosso Município.     Carmem Betti Borges de Oliveira

 

 

Indicação 019         Leitura          Que seja implantada Rede de Esgotos no Bairro Cohab Tancredo Neves.           Ivanir Maria Gnoatto Viana.

 

 

Indicação 059         Leitura          Disponibilizar os (ECO PONTOS) em todos os Bairros do Município de Primavera do Leste.    Josafá Martins Barboza

 

 

Indicação 060         Leitura          Disponibilizar em todos os Bairros a Farmácia Popular.   Josafá Martins Barboza

 

 

Indicação 061         Leitura          Disponibilizar em todas as Praças do Município sinal de Wifi Internet gratuito. Josafá M. Barboza – Coautor: Wellis Marcos Rosa Campos

 

 

Indicação 062         Leitura          Trazer de volta o programa (NOVA CHANCE).  Josafá M. Barboza – Coautor Luiz Pereira Costa

 

 

Indicação 063         Leitura          Construir uma rotatória na Avenida Belo Horizonte, esquina com a Avenida Dom Aquino em frente da Praça da Graça.         Josafá Martins Barboza

 

 

Indicação 038         Leitura          Plantio de árvores nas calçadas, melhorias no Campo de futebol, no Ginásio Esportivo, colocando cerca, luminárias e construção de bebedouros e banheiros.        Neri Domingos de Souza

 

 

Indicação 044         Leitura          Reforma de toda parte hidráulica do Ginásio de Esporte Pianão.            Paulo Roberto Donin

 

 

Indicação 045         Leitura          Que seja alterado de mão dupla para MÃO ÚNICA  a Rua Flor de Liz no Condomínio Pioneiro desta cidade.          Paulo Roberto Donin

 

 

 

PROJETOS NA PAUTA SESSÃO

Projeto de Lei 816 com Caráter de Urgência Especial Leitura, Discussão e Votação do C.U.E. Dispõe sobre a Alteração da Lei Municipal 699 de 20 de dezembro 2001 que dispõe sobre o Código Tributário. Executivo Municipal. Caráter de urgência especial foi aprovado, matéria foi enviada as comissões.

 

 

Processo Legislativo 056/2017 –  Leitura – Contas anuais da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste – MT – Exercício 2016 – Gestão do Prefeito Erico Piana Pinto Pereira – Processo TCE nº: 8.454-9/2016, Parecer Prévio 05/2017. Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. Encaminhado as comissões.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional