Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES AMPLIAM DEBATE SOBRE PLANO DIRETOR

VEREADORES AMPLIAM DEBATE SOBRE PLANO DIRETOR

por adm publicado 04/09/2018 16h51, última modificação 04/09/2018 16h51
28 de outubro de 2015

Os vereadores de Primavera na tarde desta terça-feira, 27, deram sequência aos trabalhos em torno da discussão do Plano Diretor. Após análise feita nas comissões, os vereadores ampliaram o debate e iniciaram ciclo de discussões com setores e segmentos da sociedade.

O Plano Diretor define como ocorrerá a expansão de Primavera nos próximos 10 anos.

“…é uma matéria de extrema importância, diversos pontos de interesse coletivo e que devem ser discutidos com segmentos da sociedade da forma como estamos fazendo. Acredito que é um momento histórico para Primavera, em que se estabelece o planejamento para os próximos 10 anos, com inovações e políticas públicas em todas as áreas de governo”, salientou o presidente da Casa, Josafá Barboza (PP).

O vereador Valdecir “Vado” (DEM) ressaltou que o diálogo deve ser mesmo exaustivo – “…são diversos pontos que precisam de ampla discussão mesmo e é nessa linha que estamos trabalhando. A participação popular é necessária”.

O vereador Leo Bortolin (PSD) salientou que é um momento oportuno para que os vereadores após tirarem dúvidas entrarem com emendas ao texto-base – “…adequar posicionamentos, alinhar o planejamento em setores diversos da cidade, e claro, tratar com transparência toda a matéria, e assim, os vereadores podem entrar com emendas sempre visando melhoria da qualidade de vida da população, buscando soluções aos problemas urbanos”.

A discussão segue em torno também de diretrizes voltadas às áreas de mobilidade urbana, meio ambiente, zoneamento, uso e ocupação do solo e desenvolvimento econômico. “…é um processo de discussão bastante extenso, e estamos comprometidos com essa matéria”, frisou o vereador Antônio Marcos (PP). O ciclo de reuniões segue na Casa em torno do projeto.