Vereadores aprovam projeto que possibilita aquisição de vacinas
23 indicações ao executivo municipal e 07 projetos de lei tramitaram na pauta da sessão desta segunda, 08. Na tribuna diversos assuntos defendidos e amplamente discutidos. Temas como covid; distanciamento medidas e trabalho das forças de segurança; protocolo de intenção através de consórcio para aquisição de vacinação ao município; arranca safra; Dia Internacional da Mulher; trabalho exaustivo das equipes de saúde no município; grupo precoce de tratamento e destinação de medicamentos a população no combate ao covid; assuntos que dominaram e centralizaram discursos.
Dentre os projetos lei que entraram na pauta da sessão, em destaque projeto em caráter de urgência – que recebeu parecer favorável de todos vereadores em plenário – autorizando o município a aderir a consórcio estadual que determina adesão a um protocolo de intenções ao qual possibilitará a gestão municipal a fazer aquisições de vacinas, insumos e demais equipamentos para combate ao covid. Projeto segue as comissões e parecer jurídico da Casa. Esta matéria foi amplamente debatida e grande maioria dos vereadores opinou diante das ações nesse sentido de combate e controle ao vírus.
O projeto que trata do mutirão fiscal também foi aprovado em plenário, dispõe sobre parcelamento de débitos nos impostos municipais.
(ascom)