Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores criticam secretários e pedem providências

Vereadores criticam secretários e pedem providências

por adm publicado 03/09/2018 16h09, última modificação 03/09/2018 16h09
31 de Março de 2015

Os discursos esquentaram ainda mais quando os vereadores se voltaram aos trabalhos prestados por alguns secretários e coordenadores municipais.

“Sinceramente, não dá pra entender o que alguns secretários estão fazendo no Executivo. O secretário Adriano Voigt, por exemplo, deveria pedir pra sair. Esse Secretário não tem respeito com os vereadores e não corresponde à altura das responsabilidades que a pasta requer. Tem Secretário que quer medir força com o vereador, isso é prejudicial à gestão”, disparou Messias.

O vereador Paulo Donin (PROS) mostrou descontentamento com relação ao trabalho da secretária de Fazenda, Clair Guariento – “…mais uma vez ela se posicionou de forma errada na questão da APAE, agora quanto ao ônibus da entidade, enfim, se já não bastasse tudo isso, devemos relatar que o esporte em Primavera está parado, falta de gestão, isso já venho falando há muito tempo, estamos também recebendo denúncias com relação ao setor de tributação, enfim, tá feia a coisa”.

O vereador Léo Bortolin (PSD) acrescentou que o esporte em Primavera vive uma crise de gestão – “…o esporte em Primavera retrocedeu, isso é fato. Agora estou decepcionado com relação a CMTU, não com relação aos fiscais que desempenham um grande trabalho, o problema é de coordenação e gestão, é preciso que o Prefeito faça um choque de gestão na CMTU e no Esporte”.

O vereador Valdecir Vado (DEM) disse que o esporte em Primavera deve ser resgatado – “…temos que cobrar porque Primavera tem estrutura pra que seja desenvolvido um bom trabalho. Só acho que o caminho não é pedindo a cabeça de secretários e coordenadores, temos que cobrar o Prefeito, porque hoje o que constatamos é uma dificuldade de recursos em todas as pastas”.

O vereador Wellinton Barracão sugeriu o desmembramento – “….tem que ser desmmebrada a coordenadoria de Esportes da pasta da Edfucação, isso já se faz necessário há muito tempo”.

O vereador Ademar Sabadin (PT) em seu discurso também criticou a CMTU – “…parece sinceramente que a coordenação da CMTU não conhece bem a cidade, isso é preocupante, em virtude de tantos erros cometidos”.

A vereadora Carmen Betti (DEM) disse que o momento é de avaliação sistemática – “…chegamos a uma situação de não ter mais como tolerar. Levamos dados, informações, questionamos, apontamos soluções, mas nada acontece, não temos respaldo pelo secretariado, enfim, tá crítica a situação. E tem secretário ainda que faz chacota de vereador. Não dá mais pra ficar calado. Não consigo entender a postura do Prefeito com relação a alguns assessores, sinceramente não sei o que ocorre, porque se tornam intocáveis”.

O vereador Edegar dos Santos elogiou a postura do secretário Eraldo Fortes que esteve hoje na Casa – “…o secretário Eraldo sempre nos atende com respeito, faz na medida do possível esforços para resolver situações rotineiras e hoje esteve aqui na Casa, entregou relatório e fez uma boa explanação sobre atividades, programas, obras, serviços, enfim, cumpre o seu papel. Mas existem alguns secretários que não contribuem com Primavera, é ruim para o povo e péssimo para o Prefeito. O Executivo tem que tomar providências”.