Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES DEFENDEM UNIDADE E APONTAM PRIORIDADES PARA A LEGISLATURA

VEREADORES DEFENDEM UNIDADE E APONTAM PRIORIDADES PARA A LEGISLATURA

por adm publicado 04/09/2018 22h11, última modificação 04/09/2018 22h11
7 de Fevereiro de 2017

Transporte escolar, nova delimitação da área da grande Primavera, pedágio na rodovia MT-130 que liga Primavera a Rondonópolis, segurança pública, famílias desabrigadas próximo a BR-070, formação das comissões permanentes, esporte municipal, dentre outros assuntos, marcaram a primeira sessão ordinária da legislatura 2017 a 2020.

Com plenário lotado, a sessão transcorreu de forma breve, todos os vereadores fizeram uso da tribuna e discorreram sobre temas diversos, a maioria falando em unidade, novos desafios e a responsabilidade em bem representar a população.

O presidente Leo Bortolin (PMDB) destacou as prioridades à frente da presidência e apontou a escolha das comissões como sinal de mudanças na Casa – “…pela primeira vez na história do legislativo municipal não houve confrontos, intrigas, picuinhas na escolha da composição das comissões permanentes. Isso demonstra unidade, consciência coletiva, todos querendo somar e trabalhar por Primavera, já é um marco inicial da gestão da nova mesa diretora”.

As comissões permanentes são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa com a finalidade de discutir, analisar e emitir parecer sobre os projetos de lei que são apresentados à Câmara.

PARTIDOS ESCOLHERAM SEU LÍDERES

Os partidos também indicaram seu líderes: PDT – Juarez da Loreta; PSB – Paulo Donin que também foi escolhido pelo Prefeito para ser o seu líder na Casa; PSD – Carlos Instrutor; PV – Kinha Juriti; PR – Luis Costa; PMDB – Manoel Mazzutti; PP – Josafá Barboza e DEM – Paulo Márcio.

O presidente Leo Bortolin também definiu que a reuniões das comissões irão ocorrer todas às terças às 09h00.

FORMAÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO:

Presidente – Manoel Mazzutti (PMDB)

Membros: Carmen Betti (PSC) e Miley Santos (PV).

Suplentes: Carlos Instrutor (PSD), Luis Costa (PR) e Paulo Marcio (DEM).

COMISSÃO ECONOMIA E FINANÇAS:

Presidente – Elton Baraldi (PMDB)

Membros: Juarez Costa (PDT) e Kinha Juriti (PV).

Suplentes: Carmen Betti (PSC), Miley Santos (PV) e Neri Domingos (PDT).

COMISSÃO OBRAS E SEGURANÇA PÚBLICA

Presidente – Luis Costa (PR)

Membros: Paulo Donin (PSB) e Juarez da Loreta (PDT).

Suplentes: Manoel Mazzutti (PMDB), Kinha Juriti (PV) e Carlos Araujo (PP).

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Presidente – Carmen Betti (PSC)

Membros: Paulo Marcio (DEM) e Carlos Instrutor (PSD).

Suplentes: Josafá Barboza (PP), Iva Viana (PDT) e Paulo Donin (PSB)

COMISSÃO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Presidente – Luis Costa (PR)

Membros: Miley Santos (PV) e Paulo Marcio (DEM).

Suplentes: Elton Baraldi (PMDB), Juarez da Loreta (PDT) e Carlos Instrutor (PSD).