Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES DESTACAM REVISÃO TERRITORIAL EM PRIMAVERA

VEREADORES DESTACAM REVISÃO TERRITORIAL EM PRIMAVERA

por adm publicado 04/09/2018 21h11, última modificação 04/09/2018 21h11
25 de outubro de 2016

Sessão na noite desta segunda, 24, transcorreu dentro da normalidade com diversos assuntos sendo levantados pelos vereadores em tribuna como: retenção e corte de gastos pelo executivo municipal, revisão territorial nas divisas intermunicipais na região do Vale Verde ao qual teve procedência do pedido para integração ao município de Primavera, sorteio das casas populares dentre demais assuntos.

Os vereadores Antônio Marcos (PP) e Carmen Betti (PSC) enalteceram o trabalho da comissão territorial, todo apoio do Poder Legislativo municipal no projeto e o envolvimento de colaboradores – “…na parte técnica tínhamos 100% de confiança na aprovação do projeto, porém, tínhamos algum receio com relação a parte política, mas felizmente tudo ocorreu dentro do esperado. Toda a documentação necessária foi levantada. Esta Casa trabalhou diretamente e agora tivemos um resultado satisfatório. Na região de Santo Antônio do Leste foi integralizado total de 3.304 hectares ao município de Primavera, com esse novo redimensionamento chegou-se a um total 18.600 hectares, totalizando mais de 21 mil hectares que irão aumentar a área de Primavera, uma conquista de todos. Estávamos reivindicando pouco mais de 5 mil hectares, porém, conseguimos mais de 18 mil”, assinalou a vereadora Carmen Betti.

O presidente da Casa, Josafá Barboza (PP), teceu comentários sobre a distribuição de casas populares – “…em se tratando de sorteio, é claro que muitas famílias não seriam agraciadas em virtude do grande número de inscritos. Porém, temos consciência, conhecimento e urgência das necessidades dos desabrigados. Mas o nosso trabalho não pára por aí. Vamos fazer acompanhamento das famílias que estão desabrigadas e vamos lutar até o fim para que essas sejam agraciadas também com um lar. Vamos recorrer a Prefeitura, trabalhar parcerias nesse sentido e claro, vamos buscar uma saída para esta situação”.

PROJETOS NA PAUTA – Projeto de Decreto Legislativo 049 – Concede Título de “Cidadão Honorário” de Primavera do Leste, autora: Marli Martins, encaminhado às comissões.

Veto Parcial ao Projeto de Lei 679 – Dispõe sobre a revisão do Plano Diretor Participativo, alterando as Leis Municipais nºs 497, de 17 de junho de 1998, 1.000 de 19 de julho de 2007, que dispõe sobre o Plano Diretor Participativo do Município de Primavera do Leste. Autor: Executivo Municipal, encaminhado às comissões.

Projeto de Lei 754 – Dispõe sobre a Declaração de Utilidade Pública da Associação Cultural Teatro Faces. Autor: Leonardo Bortolin, aprovado.

Projeto de Lei 764 – Dispõe sobre a transmissão de mandato eletivo no âmbito do Município de Primavera do Leste/MT e dá outras providências. Executivo Municipal, aprovado.

Projeto de Resolução 004/2016 que trata da atribuição de cargos dos servidores da Câmara Municipal, encaminhado às comissões da Casa.

Em virtude do feriado da próxima semana, a sessão ordinária será realizada na quinta-feira, 03, às 18h00 no plenário da Casa.

e-SIC - Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão

e-SIC