Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES DESTACAM SUPERAÇÃO E DEVOLUÇÃO DE RECURSOS HISTÓRICA

VEREADORES DESTACAM SUPERAÇÃO E DEVOLUÇÃO DE RECURSOS HISTÓRICA

por adm publicado 04/09/2018 17h37, última modificação 04/09/2018 17h37
22 de dezembro de 2015

LOA FOI APROVADA PELOS VEREADORES

Ass.

A Lei Orçamentária do Município (LOA) de 2016 foi votada no plenário da Câmara Municipal de Primavera, em duas sessões extras realizadas nesta segunda-feira (21). Os vereadores aprovaram e encaminharam o projeto para a sanção do prefeito Érico Piana (DEM).

Ao todo, estima-se a receita do município em R$ 254 milhões. A LOA recebeu emendas modificativas 001 e 003 de autoria do vereador Edegar dos Santos (PROS) e 002 de autoria do vereador Antônio Marcos (PP). Todas aprovadas em plenário.

“A LOA foi bastante discutida, analisada na Casa pelos vereadores. Pontos conflitantes e que geraram dúvidas foram esclarecidos. Os vereadores avaliaram todas as margens de recursos que estarão disponíveis para ações, programas e obras visando 2016. Houve um esforço coletivo de todos vereadores em limpar a pauta antes do recesso. As comissões trabalharam intensamente, o setor jurídico, as assessorias, enfim, a proposta é dar celeridade e continuidade, para que a cidade não seja penalizada nesse período de recesso. A Câmara cumpriu o seu papel. Todos nós sabemos que projetos são essenciais para o processo de desenvolvimento de nossa cidade. Houveram momentos de instabilidade, mantivemos o foco no trabalho, e superamos. Recebemos a missão de comandar os trabalhos na Casa, e como sempre disse, contando com o apoio de todos, muitos obstáculos foram superados. E é assim para 2016. Muitos projetos importantes tramitaram pela Casa, e neste final de ano legislativo iremos fazer uma devolução histórica aos cofres municipais, fruto de trabalho conjunto de todos vereadores. Esses recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos para colocar em funcionamento a UPA em primavera, ao qual irá beneficiar toda a população”, frisou o presidente Wellinton Campos (DEM).

“Esta Casa cumpriu o seu papel, será a primeira vez na história desta cidade, que a Câmara irá devolver ao executivo esse montante. Portanto, estamos trabalhando com seriedade e cumprindo o nosso dever, um empenho conjunto”, disse o vereador Irineu Junior.

“Essa devolução irá simbolizar a entrada de 2016 de com o pé direito. Fruto do trabalho e economia de todos, esse é o caminho”, destacou Leo Bortolin (PSD).

O vereador Volnei Lorenzzon (DEM), trouxe uma mensagem do prefeito Érico aos vereadores: “…o Prefeito pediu que eu externasse a sua satisfação e reconhecimento de todos vereadores pelo trabalho na Casa e a devolução de recursos, isso representa compromisso e responsabilidade. Essa economia iniciou-se com o presidente Josafá e seguiu com o presidente Wellinton Campos. E olha que estamos devolvendo recursos, realizando ações na Casa, reformas necessárias e em um momento de crise econômica”, destacou.