Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES OUVEM DESABRIGADOS E DESPORTISTAS. REUNIÃO SERÁ MARCADA COM PREFEITO

VEREADORES OUVEM DESABRIGADOS E DESPORTISTAS. REUNIÃO SERÁ MARCADA COM PREFEITO

por adm publicado 04/09/2018 21h09, última modificação 04/09/2018 21h09
18 de outubro de 2016

A sessão desta segunda-feira, 17, no Legislativo Municipal transcorreu de forma rápida com pauta reduzida. No plenário, estiveram presentes cidadãos que residem às margens da BR-070 e se encontram desabrigados, hoje alojados provisoriamente no ginásio Pianão. Desportistas de Primavera também foram buscar apoio dos vereadores para a realização do campeonato amador de futebol na cidade.

As reivindicações acabaram repercutindo nos discursos dos vereadores no grande expediente. O presidente da Casa, Josafá Barboza (PP), se posicionou sobre a situação dos moradores da BR-070 desabrigados – “…a situação em que essas famílias se encontram no Pianão é inapropriada, temos que nos envolver e buscar uma solução para essa situação. Do jeito que está lá não pode seguir. Vamos marcar uma reunião com a Secretária de Promoção Social e encontrar o melhor caminho para resolver esse impasse. A Prefeitura terá que dar um amparo, não pode ficar dessa forma”, avaliou.

Josafá solicitou a assessoria jurídica da Casa que faça requerimento e encaminhe a Secretaria de Promoção Social solicitando quais critérios foram adotados no sorteio das casas populares, os devidos levantamentos e etapas realizadas nas triagens feitas pelo órgão, o laudo da defesa civil que foi expedido, as novas regulamentações da lei que permitiu a realização de novas inscrições – “…enfim, são esclarecimentos que temos que prestar à população, muitas pessoas estão se dirigindo ao meu gabinete e muitos são os questionamentos, temos que esclarecer tudo isso”, destacou.

Os vereadores após o término da sessão se reuniram com as famílias que estavam no plenário da Casa. Uma reunião será agendada nesta terça, 18, com a secretária Marcia Rotili, onde estará presente uma comissão que irá representar as famílias que estão alojadas no Pianão e os vereadores.

A vereadora Carmen Betti (PSC) solicitou novamente em tribuna uma reunião com os secretários municipais – “…está tudo parando na gestão municipal, cortes drásticos estão sendo feitos, porém, tem projetos e programas que necessitam de ações, o atendimento aos cidadãos não pode parar, há muitas reclamações, tem escola por exemplo, que está faltando professores, agora fim do mês fiquei sabendo que os maquinários da secretaria de obras irão parar por falta de combustível, muitos profissionais serão exonerados também, enfim, temos que ver esta situação urgente”.

Após a reunião com as famílias de desabrigados, os vereadores ainda se reuniram com os desportistas de Primavera que pedem apoio para a realização do campeonato amador de futebol – “…vamos marcar uma reunião com o prefeito Érico e tentar resolver essa situação do esporte. Não está difícil de se resolver não, basta entrarmos num diálogo e é o que vamos fazer”, apontou o vereador Leo Bortolin (PMDB).

PROJETOS SESSÃO – Moção de Aplausos 003 – Moção de Aplausos para a Cruz Vermelha de Primavera do Leste – MT, pelo excelente trabalho voluntário prestado e desenvolvido em nosso Município. Autora: Carmem Betti Borges de Oliveira, matéria aprovada por unanimidade.

Moção de Aplausos 002 –  Moção de Aplausos para o Conselho Municipal de Saúde. Autora: Marli Inês Martins, matéria aprovada.

Moção de Aplausos 004 – Moção de Aplausos para a Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde de Primavera do Leste. Autora: Marli Inês Martins, matéria aprovada.

Moção de Aplausos 005 – Moção de Aplausos para a Pastoral da AIDS de Primavera do Leste. Autora: Marli Inês Martins, matéria aprovada.