Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores realizam 03 extras e aprovam PME de Primavera

Vereadores realizam 03 extras e aprovam PME de Primavera

por adm publicado 04/09/2018 15h28, última modificação 04/09/2018 15h28
24 de junho de 2015

Contando com a presença de educadores, servidores e comunidade em geral, os vereadores de Primavera do Leste acabaram de aprovar por unanimidade Plano Municipal de Educação (PME) – 634/2015. Agora o projeto segue para sanção do prefeito Érico Piana (DEM).

Foram realizadas 03 sessões extraordinárias consecutivas para que fosse cumprida a tramitação na Casa, com parecer das comissões na sequência.

O artigo polêmico citando à ideologia ao gênero foi retirada do PME de Primavera, ou seja, não constou no texto do projeto. O item causou polêmica nos últimos dias, porém grande parte dos municípios o retiraram do PME.

Em nome dos vereadores, o presidente da Casa, Josafá Barboza (PP), destacou o apoio de todos os vereadores e a dedicação dos profissionais da educação na elaboração do PME. “Foi um trabalho conjunto, somando esforços e o plano deve fortalecer a educação do município. Acreditamos que estamos dando um grande passo na qualidade da educação”, frisou.

O PME contém metas para os próximos dez anos e foi debatida pelos profissionais da educação, autoridades e comunidade em geral em assembleias.