Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES REALIZAM REUNIÃO DE TRABALHO E FALAM EM ECONOMIA E PRODUTIVIDADE

VEREADORES REALIZAM REUNIÃO DE TRABALHO E FALAM EM ECONOMIA E PRODUTIVIDADE

por adm publicado 04/09/2018 21h50, última modificação 04/09/2018 21h50
3 de Janeiro de 2017

O vereador mais votado nas eleições de outubro de 2016, Leo Bortolin (PMDB), foi conduzido ao cargo de presidente da Casa.

Duas chapas foram apresentadas, a chapa “Legislativo Independente”, com Leo Bortolin na presidência e a chapa “Uma Nova Esperança para Primavera” encabeçada pelo vereador, Paulo Márcio (DEM).

A chapa “Legislativo Independente” recebeu 08 votos, contra 07 votos da chapa concorrente.

A composição da nova mesa diretora: Presidente – Leo Bortolin – (PMDB); 1º Vice-Presidente – Miley (PV);  2º Vice Presidente – Kinha Juriti (PV); 1º Secretário – Carlos Instrutor (PSD); 2º Secretário – Luis Costa (PR) e 3º Secretário – Elton Baraldi (NhoNho) – PMDB.

Após a disputa acirrada, na manhã desta terça-feira, 02, os vereadores já realizaram a primeira reunião de trabalho, na presença do vice-presidente, Miley, que irá assumir os trabalhos na Casa, em virtude de que o presidente Leo Bortolin, assumiu a chefia do executivo municipal interinamente.

Na reunião os vereadores demonstraram que o momento deve ser de união e trabalhos por Primavera. Os vereadores já discutiram metas, manter a política de austeridade com economia na Casa, produtividade e já discutiram também projetos de interesse da comunidade.

Na manhã de hoje, o ex-presidente Josafa Barboza (PP), também fez a transição de cargo ao novo presidente, que já está tomando conhecimento de todas as áreas e setores da Casa.

Os vereadores destacaram que o diálogo com a sociedade, setores e segmentos organizados deve prevalecer, bem como, com o executivo municipal. Propostas para dinamizar o trabalho na Casa já  estão sendo discutidas e em andamento.

“…o entendimento deve sim prevalecer, temos que nos unir em torno dos bons projetos olhar de forma coletiva e dar segmento ao crescimento de Primavera, todos os vereadores estão cientes das suas responsabilidades e com muita vontade de trabalhar pela cidade, contribuir, e isso motiva e é neste caminho que vamos seguir”, frisou Miley.

Vereador Luis Costa, 2º Secretário, já antecipou a discussão e propostas de projetos que beneficiem os cidadãos, tanto na área da saúde, quanto na habitação. A vereadora Iva Viana pediu entendimento de todos vereadores na Casa e que a economia no legislativo seja prioridade. O vereador Elton Baraldi teceu comentários sobre a importância da devolução de recursos ao executivo e a aplicação em investimentos à comunidade. O vereador Carlos Instrutor, 1º Secretário, ampliou o debate em torno das readequações internas na Casa para melhor trabalho dos vereadores e também atendimento ao público. O vereador Manoel Despachante também pediu união de todos na Casa, enalteceu o amplo diálogo com demais poderes e sociedade.

Os vereadores voltam a se reunir nesta quarta internamente, apesar do recesso, os vereadores estão trabalhando analisando readequações internas, estruturação dos gabinetes e demais assuntos relacionados.