Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Ordinária terá composição das Comissões Permanentes

Sessão Ordinária terá composição das Comissões Permanentes

por driely.pinotti — publicado 04/02/2019 12h30, última modificação 04/02/2019 12h33
04 de Fevereiro

A Câmara Municipal de Primavera do Leste retoma nesta segunda-feira, 04, os trabalhos após o recesso parlamentar e, uma das primeiras ações que demandará atenção dos vereadores, na Sessão Ordinária, está relacionada com a criação, composição e votação das Comissões Permanentes, que são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa para discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas ao Poder Legislativo primaverense.

As comissões permanentes também têm a função de emitir opinião técnicas sobre as proposições e projetos, por meio de pareceres, antes de serem levados ao  plenário para votação. Com relação, a ação fiscalizadora, elas atuam como mecanismo de controle das ações do Poder Executivo.

Conforme estabelecido no regimento interno, as Comissões Permanentes são compostas por três vereadores. As comissões existentes no Poder Legislativo primaverense são - Comissão de Justiça e Redação; Economia e Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos, Segurança Pública; Educação Cultura, Saúde e Assistência Social; Agricultura e Meio Ambiente; Defesa do Consumidor e a comissão de Defesa da Mulher.

A Sessão Ordinária ocorre todas as segundas-feiras, ás 18h.