Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores se reúnem com Delegados da PC e discutem segurança pública

Vereadores se reúnem com Delegados da PC e discutem segurança pública

por adm publicado 04/09/2018 16h04, última modificação 04/09/2018 16h04
14 de agosto de 2015

Na tarde desta sexta-feira, 14, o presidente da Casa de Leis, Josafá Barboza 9PP), juntamente com os demais vereadores estiveram reunidos com os delegados da Polícia Civil: Percival Eleutério, Rafael Diniz e Adriano Marcos Alencar dando prosseguimento as reuniões que a mesa diretora vem realizando com os órgãos de segurança do município com o objetivo de receber informações quanto as ações implementadas hoje em cada setor, tomando conhecimento de suas deficiências, metas e demais assuntos relacionados.

“…é o entendimento da mesa diretora e demais vereadores que temos que buscar esse alinhamento de trabalho a fim de superar as deficiências também na segurança pública de nossa cidade, essa reunião serve para isso, com essas informações em mãos vamos buscar apoio de nossas lideranças estaduais e federais para que possamos melhorar os investimentos e aparatos em segurança. Estamos acompanhando casos graves no setor da segurança em primavera, roubos, sequestros, homicídios, e nossa polícia apesar das deficiências que enfrentam tem atuado de forma exímia, presente e resolvendo, porém, nós do setor políticos temos que agir também para atrair melhorias e recursos”, avaliou Josafá.

“…somos todos cidadãos primaverenses, preocupados também com a segurança pública e estamos buscando parcerias de trabalho para melhorar a qualidade de vida da população. E a vinda dos delegados aqui é importante para atualizar informações e discutirmos ações para resolver esses problemas e contribuir com o trabalho realizado pelas delegacias”, disse o vereador Valdecir Vado (DEM).

Na pauta da reunião questão de espaço físico da PC que já enfrenta problemas, efetivo policial, aumento das demandas, escala de plantão, monitoramento através das câmeras, reuniões do GGI, lei delegada – “…mas hoje o nosso maior problema é com relação a viaturas, precisamos urgentemente melhorar o número de viaturas disponíveis, chegaram novos policiais e já trouxe um bom reforço”, destacou o delegado Rafael Diniz.

Um novo reforço no efetivo está previsto para o mês de novembro, com mais 15 investigadores que serão enviados para a PC de Primavera e 02 escrivães. No trabalho diário em Primavera, no total 08 viaturas circulam diariamente, envolvendo PC e PM – “…para a demanda que cresce, é pouco, temos que agir e vamos buscar apoio junto ao Governo do estado”, destacou Josafá. Porém, o problema maior, apontado pelos delegados é no período noturno onde as viaturas que circulam são reduzidas, ficando só 02 no plantão noturno – “…é aí a maior deficiência”, apontou o delegado Rafael.

Durante a reunião, os delegados informaram as principais demandas de suas pastas e o quanto é importante a população denunciar crimes e ajudar a Polícia nos casos de investigações.

Uma nova reunião será marcada entre os vereadores que irão acionar a bancada política para buscar reforço no número de viaturas para Primavera.