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Vereadores se reúnem com direção da Águas de Primavera e discutem qualidade de serviços

por adm publicado 03/09/2018 17h32, última modificação 03/09/2018 17h32
22 de Maio de 2015

Na tarde desta quinta-feira, 21, os vereadores se reuniram com equipe diretiva da empresa Águas de Primavera, concessionária responsável pelo abastecimento de água, implantação e manutenção da rede de esgoto do município.

Pela empresa estiveram presentes os diretores: Robson Cunha, Anselmo Leal e José Rodrigues, juntamente com a assessora de imprensa da empresa, Ana Ribeiro.

Entre os vereadores, estiveram presentes: Irineu Junior (SOL), Estaniel Pascoal (PROS), Paulo Donin (PROS), Marli Martins (PROS), Edegar dos Santos (PROS), Messias Nogueira (PSD), assessores e o presidente da Casa, Josafá Barboza (PP).

A reunião com a direção da empresa estava sendo muito aguardada entre os vereadores, haja vista, que muitas são as cobranças, reivindicações, questionamentos dos usuários quanto aos serviços prestados pela empresa em Primavera.

A reunião transcorreu de forma tranquila, com amplo diálogo e muitos questionamentos feitos em diversos assuntos abordados. Entre os assuntos mais debatidos, as obras em andamento na cidade; ausência de reparos no asfalto quando aberto pela empresa para a execução de serviços; abastecimento de água; qualidade da água e valor da tarifa.

“A função do legislativo é essa, fiscalizar, cobrar, primar pelos bons serviços públicos e é isso que estamos fazendo. Recebemos muitas reclamações quanto aos serviços prestados nessa área e hoje estamos aqui com essa finalidade, discutir os problemas e encontrar soluções. E todas as informações recebidas da direção iremos transmitir à sociedade”, afirmou Josafá Barboza.

Uma das principais cobranças da população é quanto as valetas que são abertas pela empresa nas ruas para a execução de serviços e que demoram para serem fechadas, gerando transtornos ao cidadão.O diretor executivo da empresa, José Rodrigues alegou dificuldade na aquisição de material de asfalto, tendo inclusive que buscar o material na cidade de Sinop –

“…o ideal seria que fossem abertas as valetas para a execução dos serviços e fechada na mesma semana, porém, devido a esse dificuldade acabam atrasando os serviços de reparos. Mas a empresa está fazendo o possível para amenizar esses inconvenientes”, explicou.

O diretor Robson Cunha confirmou que a empresa está sendo cobrada pela Prefeitura por melhores serviços – “…inclusive assinamos um termo de Ajustamento de Conduta com intervenção do Ministério Público, se tratando do prazo dos serviços licitados em razão da concessão”. Robson informou ainda que o montante de investimento da empresa nos últimos 2 anos em Primavera foi de R$ 23 milhões.

Quanto a qualidade da água fornecida pela empresa em Primavera, os diretores afirmaram que a água fornecida na cidade é uma das mais puras do Brasil, inclusive, comprovada por análise na própria vigilância do município.

Robson ainda explicou aos vereadores que mais de 50% dos bairros da cidade receberam investimentos com melhorias e que nos próximos 40 dias devem concluir as obras em andamento. O próximo bairro a receber obras de melhorias na rede será Parque Castelândia, assim como o bairro Tuiuiú que também será atendido com obras de melhorias.

“CALOMBOS” NO ASFALTO – O presidente Josafá Barboza solicitou que a empresa agilize os reparos no asfalto nos bairros com obras em andamento – “…quando se corta o asfalto, gera poeira que toma conta da região, invade lojas, residências, e quando chove vira um lamaçal, e também tem os riscos quanto aos acidentes que podem ocorrer com os transeuntes, por isso peço agilidade da empresa nesse sentido, para evitarmos transtornos maiores a população e que acaba reclamando com razão, um bom exemplo, são as obras em andamento no Parque Eldorado, tem que se fazer um reparo mais rápido e eficiente, evitando também deixar àqueles calombos no asfalto”, reforçou.

COMISSÃO ESPECIAL – Josafá ainda nomeou uma comissão especial na Casa para que sejam acompanhados os serviços cobrados. A comissão é formada pelos vereadores: Messias Nogueira (PSD), Wellington Barracão (DEM) e Valdecir Alventino (DEM).

Os vereadores elogiaram a disponibilidade dos diretores comparecerem à Casa para fazerem esclarecimentos – “…foi muito válida a reunião, esse contato junto à direção da empresa que nos passou o cronograma de obras, as etapas em andamento, previsão de entrega, responderam aos questionamentos  com relação às cobranças da população. E diante desse diálogo, essa prestação de contas e os serviços que serão prestados, iremos acompanhar de perto essas execuções porque o interesse maior é da coletividade, proporcionar um melhor serviço público ao cidadão primaverense, essa é a nossa preocupação. Levantamos questões cruciais quanto aos problemas enfrentados e cobrados pela comunidade, agora acreditamos que a empresa irá corresponder, agilizar e melhorar os serviços”.

 

EMPRESA DESTACA QUALIDADE, INVESTIMENTOS E REGULARIDADE DOS SERVIÇOS

 

Conforme a equipe diretiva da empresa, a concessionária já realizou diversas melhorias no fornecimento de água e construiu mais de 30 mil metros de rede de esgotamento sanitário, tem um aporte de investimentos de cerca de R$ 55 milhões voltados para tornar Primavera do Leste referência em saneamento básico no país.

O encontro, realizado na Câmara Municipal, foi marcado pelo diálogo entre a Casa de Leis e a concessionária que, juntos, tem como ideal a melhoria da qualidade de vida da população. O diretor-presidente da concessionária, Anselmo Leal, frisou que a empresa tem se dedicado a causar o menor transtorno possível e realiza diversas frentes de trabalho para acelerar as obras e ampliar a cobertura do serviço para 70% da população ainda este ano.

“A Águas de Primavera tem evoluído na qualidade dos serviços, antecipado demandas e cumprido as exigências constantes do Ministério Público, do Conselho de Saneamento e da Prefeitura Municipal. O plano de trabalho deste ano foi ampliado e o Jardim Universitário já está beneficiado com a rede de esgoto. Pedimos a compreensão da população para este período de obras. São transtornos passageiros, que trarão benefícios que ficarão para sempre, como a melhoria na qualidade de vida, no índice de desenvolvimento humano, além da redução de doenças de veiculação hídrica”, reforçou Leal.

A concessionária informou também as constantes melhorias no sistema de abastecimento, como a perfuração de poços e a construção de reservatórios, estações elevatórias e adutoras que ampliaram o fornecimento de água nas regiões dos bairros Jardim Luciana, Buritis, Jardim América, Castelândia e Jardim Popular. Nos últimos meses, a reservação de água contou com um incremento de mais de 2 milhões de litros, trazendo ainda mais qualidade e regularidade ao serviço.

Ascom com Ass. Comunicação Nascentes do Xingu

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