Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores se reúnem com Ministro da Educação e solicitam curso de medicina em Primavera

por adm publicado 03/09/2018 17h18, última modificação 03/09/2018 17h18
12 de Maio de 2015

O presidente da Câmara Municipal, Josafá Barboza (PP), em entrevista a imprensa comentou sobre a reunião realizada em Brasília com o Ministro da Educação, Renato Janine – “…tivemos uma reunião importante com o Ministro Renato Janine, juntamente com o prefeito Érico Piana e demais lideranças fomos levar a proposta de implantação do curso de medicina em Primavera. Levamos também um estudo técnico realizado sobre a viabilidade dessa implantação no município, a demanda que temos de jovens, a estrutura, enfim, é um projeto que tem recebido apoio de diversas lideranças. A conquista desse curso para Primavera iria representar mais avanços no setor educacional de ensino superior e novas expansões estariam sendo viabilizadas, e claro, maior oportunidade aos nossos estudantes”.

Os vereadores ainda em Brasília estiveram reunidos com a bancada federal de Mato Grosso, tratando de assuntos relacionados a emendas parlamentares ao município nas áreas de educação, saúde e infra-estrutura urbana. Os vereadores participaram também do curso sobre a reforma política, gestão pública de resultados e eficiência, dentre outros temas relacionados.

No Ministério das Cidades, acompanhados do senador Wellinton  Fagundes (PR), protocolaram documento solicitando a inclusão de Primavera no programa para a construção de mais 1.000 casas populares que serão construídas através da Secretarias de Promoção Social – “…a demanda em Primavera é muito grande, a cidade cresce em ritmo acelerado e então se conseguirmos essa liberação com apoio do senador Welinton, iremos amenizar os desequilíbrios sociais. A casa própria é sinônimo de família, de paz e qualidade de vida ao cidadão e estamos trabalhando nessa direção”.